Pular para o conteúdo principal

JOGO DAS ESTRELAS DO BASQUETEBOL BRASILEIRO NO MARACANÃZINHO

Nesse domingo, dia 22 de março, teremos no Maracanãzinho o Jogo das Estrelas do Basquetebol Brasileiro que atuam na LNB (O campeonato Brasileiro de Basquete 2009).

O evento que começará às 10hs, com transmissão ao vivo da SporTV e flashs no Globo Esporte, terá vários atrativos para os expectadores e entre eles estão o Campeonato de Enterradas, Campeonato de Arremessos de Três pontos e claro o Jogo das Estrelas.

Campeonado de Enterradas(com início às 10hs): Para as enterradas , as 15 equipes do NBB escolheram um representante para a disputa. Todos farão uma rodada seletiva e os quatro melhores vão para a final, em seguida
Os 15 participantes do Torneio de Enterradas são: Jorginho (Andorinha/Amigão/Unimed/Assis), Júlio Toledo (Lupo/Araraquara), Larry (Bauru), Alex Garcia (Universo), Leandro (Minas), Eddy (Saldanha da Gama), Ricardo Gaspar (Cetaf), Duda (Flamengo), Thiago Mathias (Paulistano/Amil), Morro (Pinheiros), Marvin (São José/Unimed/Vinac), Luiz Felipe (Franca), Guilherme Teichmann (Limeira), Shilton (Joinville) e Cristiano Baierle (Univates/Bira).

Campeonato de Arremesso de Três Pontos:
Os participantes do Torneio de Arremessos de Três Pontos foram definidos em seletivas realizadas nas 12ª e 13ª rodadas do NBB. Os seis atletas classificados foram: Felipinho, do Cetaf (19 bolas acertadas em 20), Fischer, do Bauru (17); Dedé, do Paulistano (17); Jefferson, do Flamengo (17); Neto, do Araraquara (16) e Eddy, do Saldanha da Gama (16). Os atletas participarão de uma rodada eliminatória e os dois de melhor aproveitamento irão para a final.

Jogo das Estrelas(com início às 13hs):
Para o Jogo das Estrelas, foram selecionados em votação aberta ao público no site da LNB (Liga nacional de Basquete), os 20 melhores jogadores de cada posição.
Nessa votação os treinadores das equipes indicaram 30 atletas, que foram "classificados" para a votação no site. Dessa votação, foram escolhidos pelo público os 20 melhores, sendo 4 de cada posição (posições: armador, lateral 2, lateral 3, pivô 4 e pivô 5), e os técnicos Hélio Rubens e Cláudio Mortari, que comandarão as equipes no evento, indicaram mais dois jogadores cada para completar os elencos, completando um total de 24 jogadores.

A divisão das equipes que se enfrentarão ficou assim:

Branca: Hélio (Flamengo/Petrobras), Neto (Lupo/Araraquara), Felipinho (Cetaf/Garoto/UVV/PMVV), Alex Garcia (Universo/BRB/Financeira Brasília), Marcelinho Machado (Flamengo), Arthur (Universo), Rogério (Vivo/Franca) Felipe (Franca), Shilton (Ciser/Araldite/Univille/Joinville), Teichmann (Winner/Limeira) Baby (Flamengo) e William Drudi (Franca). Técnicos: Hélio Rubens (Franca) e Chuí (Araraquara).

Escura: Valtinho (Universo), Larry (GRSA/Itabom/Bauru), Duda (Flamengo), Williams (Joinville), Marquinhos (Pinheiros), Shamell (Limeira), Dedé (Paulistano/Amil), Jefferson (Flamengo), Alexandre Olivinha (Pinheiros), Fiorotto (Limeira), Murilo (Pitágoras/Minas) e Estevam (Universo). Técnicos: Cláudio Mortari (Pinheiros) e Lula Ferreira (Universo).


Em conversa com Alexandre Olivinha (PINHEIROS), um dos atletas que participarão do evento ele declarou:
"Será muito legal participar deste evento. O Campeonato já está sendo muito bom e a tendência é melhorar."

Quem for a este evento não irá se arrepender.
Este tipo de evento é uma ótima forma de tornar o basquete brasileiro mais conhecido e atrair a atenção do público e dos patrocinadores.



Um pouco sobre a importância Esporte:

Do ponto de vista educacional o basquete é um esporte completo onde se consegue trabalhar uma enorme variedade de habilidades dos seus praticantes como raciocínio, coordenação motora, visual, equilíbrio, e muitas outras. Além disso, o esporte de uma forma geral é uma forma de integração e transformação social.
O esporte traz saúde física e mental, proporciona bem-estar e tem como papel despertar e mostras para as pessoas a importância de uma prática regular de atividades físicas.
A atividade física atua de forma preventiva na redução de doenças relacionadas com a obesidade, diabetes, a hipertensão, doenças respiratórias, depressões, contribuindo para a qualidade de vida de seus participantes.
O ideal é que eventos como o JOGO DAS ESTRELAS mostrem e enfatizem toda essa importância da prática esportiva para que as pessoas compreendam o verdadeiro papel da prática de atividade física, que deve ser realizada desde a infância na escola e levada por toda a vida e por todas as idades como meio de promoção e manutenção da saúde.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!