Pular para o conteúdo principal

Marta se torna maior atleta da história do futebol, mas título não significa nada no Brasil

Bota X Fla, Ronaldo - O Fenômeno e Juan - o sem cabeça

Neste fim de semana tivemos um bom jogo entre Flamengo e Botafogo no Maracanã.

O primeiro jogo desta final carioca acabou 2 x 2 em jogo que o Botafogo poderia ter obtido vantagem para a segunda partida.

O jogo foi marcado também por um lance em que Maicossuel dribla Juan e o mesmo lhe dá um ponta pé, se ajoelha quase em cima do alvinegro caído e dá-lhe um "esporro" dizendo que o mesmo não deveria fazer aquelas "palhaçadas".

Acho que por não estar apresentando um bom futebol, o lateral Juan não sabe mais que drible faz parte do futebol. Alguém lembre isso a ele por favor?!

Em São Paulo tivemos o primeiro jogo da final entre Santos e Corinthians e quem roubou a cena na terra do "Rei" Pelé foi Ronaldo Fênomeno.

Em dois lances de pura maestria, Ronaldo mostrou que é um jogador diferenciado.

No primeiro lance, dominou uma bola que veio de um chutão para o alto com total maestria amortecendo a bola em seu pé direito e ao mesmo tempo ajeitando-a à frente finalizando de perna esquerda. Porém, o lance mais bonito ainda estava por vir.

Ronaldo recebeu uma bola pela ala direita. Seu primeiro toque foi um "corte" de "letra" no zagueiro, mais um toque de esquerda bem leve e um toque de categoria que resultou em gol de cobertura a uma distância de 24 metros do gol defendido por Fábio "quebra geral" Costa.

Resumindo: temos o bola cheia e o bola murcha da rodada...

Ronaldo é o atacante que tem um enorme diferencial técnico e também tem alegria de jogar, algo que realmente faz a diferença. Bola Cheia pra ele!!!!

Juan, é o lateral esquerdo esquentadinho que acha que drible só se usa no playstation e mesmo assim, se driblar ele o adversário leva uma falta violenta.
Juan, se você não tem apresentado um futebol de nível como do Maicossuel ou do Ronaldo sentimos muito, mas isso não é motivo para violência no futebol! Vá Treinar, você está precisando!! BOLA MURCHA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol feminino parou, mais uma vez, o país do futebol masculino

Sexta-feira, dia 12 de agosto de 2016. 
Às 22 horas, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino entraria em campo já sabendo que as seleções de França e EUA foram eliminadas por equipes consideradas azarões.
O Brasil, começou a tarde desta sexta sabendo que, caso passasse da seleção da Austrália, encararia o vencedor de EUA x Suécia. Logo, saber que a seleção americana havia sido eliminada e não teria a chance de ser nosso algoz nas semifinais já era um peso a menos nas costas de nossas atletas.
Iniciado às 22 horas, o jogo contra a Austrália foi uma mistura de tensão e responsabilidade, fatores que aparentemente pesaram muito e que geraram um nervosismo a cada minuto que se passava e a bola não entrava para que o placar ficasse à nosso favor.
No tempo normal, nada de gols. Então que venha a prorrogação!
Ela veio, com mais nervosismo e tensão ainda. Vale destacar que precisamos clonar a Formiga, pois essa jogadora é fora de série e ninguém joga como ela.
O jogo foi rolando, brasileiros…

Tabu ALTURA - Preconceito com goleiros e goleiras ou falta de visão?

Um tema tem sido frequentemente abordado no futebol, tanto no masculino quanto no feminino: Estatura dos goleiros.
Tem sido uma prática comum clubes dispensarem ou não darem a devida atenção a goleiros e goleiras considerados "baixos" para a posição sem que ao menos sejam analisadas algumas características que muitos destes possuem, mas que precisam ser trabalhadas. Um goleiro de 16 anos e 1,79m é considerado pequeno, assim como uma goleira que tem 18 anos e 1,70m por exemplo! E isso acontece com atletas de menor idade, como exigências de clubes de que goleiros devem ter 1,80m ou 1,90m com 13 anos!

E qual seria o problema: 
Preguiça associada a busca de um jogador ou jogadora prontos para o clube ganhar dinheiro "sem ter trabalho"? 
Ou a intromissão de cartolas que mal entendem sobre futebol e estão preocupados apenas com seus bolsos e seguem assim padrões de escolas internacionais, e por pouca inteligência neste quesito, perdem profissionais (goleiros e goleiras) q…

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!

É preciso acreditar em você em seu sonho! É necessário ter foco!
O que diferencia o vencedor do perdedor é que o vencedor decidiu seguir em frente mesmo quando a vida lhe bateu com força e pareceu até lhe faltar chão. O vencedor caiu e levantou quantas vezes foi necessário e acreditou no seu potencial mesmo quando ninguém acreditava em seus objetivos.
É preciso saber onde se quer chegar e o que é preciso fazer para chegar até lá. 
O caminho não é fácil! A trajetória é cheia de obstáculos, mas é preciso seguir em frente, fazer ajustes no seu planejamento de como chegar até lá, mas nunca mudar seu foco. 
Eu sei o que quero, sei onde quero chegar e sei o que preciso fazer pra alcançar meus sonhos. 
As vezes é preciso estar acordado enquanto os demais dormem, é estar em casa estudando, indo a eventos e se atualizando enquanto muitos estão em festas e curtindo o fim de semana. É preciso abrir mão de muitas coisas para i…