Pular para o conteúdo principal

DECEPÇÃO CARIOCA NA COPA DO BRASIL

Ontem tivemos dois jogos pela Copa do Brasil. O Botafogo encarou o Americano de Campos no jogo de volta da competição e o Fluminense foi até Belém para jogar contra o Águia Marabá.

Botafogo X Americano de Campos:

Em dia em que um bom público foi até o Engenhão para incentivar a equipe, o Clube da Estrela Solitária começou bem a partida indo com tudo para cima do Americano e buscando o gol.

O zagueiro Juninho, em jogada individual, arrancou com a bola pela intermediária, avançou tocando a bola para VitoR Simões na entrada da grande área que devolveu o passe de calcanhar e o mesmo Juninho finalizou de pé direito. Golaço! Botafogo 1 X 0.

Depois do gol, o time alvinegro começou a errar muitos passes e mesmo após a volta do segundo tempo os erros de passe e de finalizações continuou. Com isso o Americano fez o que para eles era indispensável: Um gol fora de casa!

Em bobeada no meio de campo Thiaguinho perdeu a bola e deu a oportunidade para o time de Campos sair em joada de velocidade, invadir a área e marcar: Botafogo 1 X 1 Americano.

O placar tirava o Botafogo da competição e isso fez o time se "desesperar". Apresentava dificuldade a construção das jogadas e pecava nas finalizações.

Gabriel, que entrara na lateral esquerda no segundo tempo parecia nervoso e errou todas as tentativas de cruzamento que tentou.

Por fim, quando tudo parecia perdido Maicossuel, em bela jogada, recebeu a bola pelo na ponta esquerda da grande área, driblou dos marcadores trazendo a bola até a meia lua e bateu de fora da área marcando o gol qe levaria o Botafogo aos pênaltis aos 47 minutos e 39 segundos do segundo tempo.
PÊNALTIS:

Nas cobranças a torcida viu o que não esperava. Maicossuel, em paradinha desnecessárias, tornou-se o Herói-Vilão da partida pois mesmo com o goleiro quase "abraçado" na trave esquerda, o jogador alvinegro bateu no lado oposto ao goleiro, que estava livre, e consegui acertar a trave desperdiçando assim a primeira cobrança do Alvinegro.
Com isso o Americano aproveitou todas as cobranças e venceu por 4 x 5.
Agora o Alvinegro de Maicossuel, Vitor Simões, Ney Franco e companhia encara o Flamengo no domingo pela final da Taça Rio.
Flamengo que é o atual "carrasco" Alvinegro nas finais dos Campeonatos Cariocas.

E AGORA BOTAFOGO? VENCER ou VENCER...



Fluminense X Aguia Marabá
O Fluminense Foi até Belém e terminou o primeiro tempo perdendo por 2 X 0.
Mesmo com suas limitações o time do Águia se mostrou mais objetivo campo. O Fluminense ainda contou com a expulsão "infantil" de Thiago Neves após atingir o gandula com a bola aos 39 minutos.

Fred descontou para o Tricolor das Laranjeiras no fim do segundo tempo e o placar terminou assim: Águia 2 X 1 Fluminense

Ao Fluminense basta uma vitória por 1 X 0 jogando em casa para garantir a classificação à próxima fase da Copa do Brasil.

Comentários