Pular para o conteúdo principal

LIGA NACIONAL DE BASQUETE 2009


A Família Rodrigues do Nascimento, dos irmãos Olívia e Olivinha, tem grandes motivos para comemorar.

Um dos motivos para esta felicidade é a volta do Ala-pivô Olívia às quadras. Olívia estava afastado das quadras a cinco meses após sofrer uma cirurgia.

Infelizmente sua volta foi marcada pela derrota do seu time (Joinville) que perdeu para o líder Flamengo pelo placar de 90 x 100. O Joinville ocupa a terceira posição na tabela de classificação.

O outro grande motivo de alegria dessa família é a ótima atuação do Ala-pivô Alexandre Olivinha que atua pelo Esporte Clube Pinheiros.

Olivinha tem se mostrado o melhor jogador do time paulista e um dos grandes destaques da LNB.
Alexandre é o grande pontuador e um dos jogadores mais constantes do campoenato. Ótimo em bolas de três pontos, comanda a equipe com instinto de capitão dentro e fora de quadra, dando conselhos e motivando os jogadores, “cantando” jogadas em quadra, roubando bolas no ataque e na defesa. É o grande responsável pela recuperação da equipe e ao meu ver deveria ser nome certo na Seleção Brasileira, afinal as estatísticas não mentem.


O Esporte Clube Pinheiros ocupa a sexta colocação no campeonato e tem melhorado alguns detalhes que estavam fazendo a diferença. Fundamentos básicos como passe, visão de jogo e maior troca de passe pois alguns jogadores da equipe deixavam a desejar. Aos poucos a equipe já tem melhorado e tem de tudo para se classificar para os Playoffs.



Hoje o Pinheiros encara o Cetaf às 18:30hs e tem tudo para alcanças mais uma vitória na competição.

Comentários