Pular para o conteúdo principal

BOTAFOGO - CAMPEÃO PELA DISCIPLINA TÁTICA!!!


Nesta noite de domingo, o Botafogo se consagrou Bicampeão da Taça Guanabara.

Foi um jogo em que a disciplina tática prevaleceu e fez a diferença na partida.


O Botafogo veio na proposta de esperar o Vasco em seu campo defensivo e sair no contra-ataque. Os atacantes El Loco e Herrera, faziam leve pressão na intermediária vascaína.

Já o Vasco veio disposto a atacar, pois tecnicamente se mostra superior ao Botafogo. O Vasco apostava em atacar pelo meio quando deveria distribuir mais jogadas pelas pontas para, tentar assim, escapar da marcação da equipe de General Severiano.

O Vasco apresentou mais posse de bola, porém o Botafogo foi mais objetivo e teve melhores chances.

A entrada de Caio no segundo tempo e a expulsão de dois jogadores vascaínos sacramentaram o resultado da partida. Caio, por sua vez, foi determinante para as expulsões.

Com sua velocidade, Caio arrancou com a bola da cabeça de área alvinegra e foi atingido de forma violenta em um carrinho frontal por Nilton, consequentemente expulso.

Em outra jogada na lateral direita, Caio recebeu lançamento e cortou "de letra", sendo derrubado por Titi. Na cobrança da falta, Titi foi expulso por tomar o segundo amarelo segundos após cometer penalti de forma grotesca em "El Loco" Abreu.

Loco Abreu cobrou e definiu o placar.

Essa vitória é definida de forma simples: Foi a vitória da Disciplina Tática. Disciplina essa apresentada e posta em prática por Joel Santana e muito bem assimilada pela equipe da Estrela Solitária.

Comentários

  1. Eduardo,

    acho o time do Botafogo, um bom time e não somente um time disciplinado.
    Tem um lateral esquerdo acima da media, uma boa dupla de zaga, um goleiro que fez a diferença nos ultimos dos jogos..
    Meio campo brigador, acho que falta alguem nesse meio de campo para dar velocidade, não tem como aturar mais o Lucio Flavio.
    O ataque é formado por Herrera, me surpreendentemente jogando muito mais do que jogou no Corinthians e no Gremio e Loco Abreu, como digo, um fazedor de gol.
    Porém acho que precisa de peças de reposição, tem uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e Sulamericana pela frente. Caso não se reforce direito vai sentir no final.
    Lembrando,esta chegando Dany Morais, Jean Carlos e talvez Edno... Tres boas peças de reposição...

    Abraço..

    Silas Muniz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!