Pular para o conteúdo principal

BOTAFOGO CAMPEÃO CARIOCA 2010! E O FLAMENGO...

Nesta tarde de domingo o Botafogo se consagrou Campeão Carioca 2010 ao vencer o Flamengo na final da Taça Rio, pois o mesmo já havia vencido a Taça Guanabara no primeiro turno do campeonato.

Destaques da partida foram o grande espírito alvinegro que marcou muito bem além da garra e vibração demonstrada em cada desarme de bola.

O clima dentro do clube era VENCER, VENCER e VENCER. Tanto os jogadores quanto a diretoria pregava a conquista do título neste domingo, sem dar chance de mais dois jogos e assim foi feito.

Parabéns ao Botafogo, seus jogadores, diretoria, o goleiro Jeferson e à estrela de Joel Santana.

1-Ao clube pelo título e a quebra da seqüência de derrotas nas finais do estadual (foram 3 seguidas);
2-Aos jogadores pelo foco e disciplina tática demonstrada;
3-À diretoria pelo bom trabalho feito em todo o clube que está sendo reestruturado e atingindo um novo patamar em estrutura e projeto esportivo (no meu ponto de vista);
4-O goleiro Jeferson que vem sendo destaque com suas atuações e com a segurança que dá aos companheiros, hoje pegando o penalti batido por Adriano;(merece um troféu a parte)
5-E ao Joel Santana que soube trabalhar com as peças que tem, armou bem o time e mesmo com as limitações do elenco fez renascer no grupo algo que é fundamental aos clubes: a alegria de jogar e o amor ao clube.


BOTAFOGO, CAMPEÃO CARIOCA 2010.

E O FLAMENGO...

O Flamengo já vinha com sua derrota sendo anunciada há algum tempo. SIM FLAMENGUISTAS, é isso mesmo!

O Flamengo vem atuando de forma apática nos Campeonato Estadual e na Libertadores da América, e de quem será a culpa?

A culpa é da DIRETORIA que concede regalias à alguns jogadores do clube, fato que gera problemas dentro do grupo.

As regalias como liberação de treinos e tolerancia de faltas e atrasos demonstra a falta de organização e de profissionalismo.

Outros problemas pontuais com alguns jogadores devem ser tratados e resolvidos.  Jogadores devem ser cobrados de forma igual e seus comportamentos, tendências e problemas não devem interferir no ambiente de trabalho. Caso venham a interferir no andamento do trabalho do clube e do grupo, providências devem ser tomadas e por quê não uma justa causa?

Todo e qualquer clube/projeto esportivo necessita de planejamento, organização e de dirigentes honestos e coerentes que queiram o melhor para o clube e não vejam seus cargos como um trampolin social. Algo para lhes dar benefícios ou para ser usado como STATUS.

O esporte brasileiro necessita de pessoas sérias, empreendedoras e organizadas. Clubes são empresas e os jogadores são seus funcionários.

Enquanto muitos gestores de clubes não tiverem esta visão de empresa e além disso não pararem de querer apenas tirar proveito de sua posição, a história continuará assim: Problemas no elenco, má atuação e a culpa sendo colocada no técnico.

Comentários