Pular para o conteúdo principal

Marta se torna maior atleta da história do futebol, mas título não significa nada no Brasil

BOTAFOGO CAMPEÃO CARIOCA 2010! E O FLAMENGO...

Nesta tarde de domingo o Botafogo se consagrou Campeão Carioca 2010 ao vencer o Flamengo na final da Taça Rio, pois o mesmo já havia vencido a Taça Guanabara no primeiro turno do campeonato.

Destaques da partida foram o grande espírito alvinegro que marcou muito bem além da garra e vibração demonstrada em cada desarme de bola.

O clima dentro do clube era VENCER, VENCER e VENCER. Tanto os jogadores quanto a diretoria pregava a conquista do título neste domingo, sem dar chance de mais dois jogos e assim foi feito.

Parabéns ao Botafogo, seus jogadores, diretoria, o goleiro Jeferson e à estrela de Joel Santana.

1-Ao clube pelo título e a quebra da seqüência de derrotas nas finais do estadual (foram 3 seguidas);
2-Aos jogadores pelo foco e disciplina tática demonstrada;
3-À diretoria pelo bom trabalho feito em todo o clube que está sendo reestruturado e atingindo um novo patamar em estrutura e projeto esportivo (no meu ponto de vista);
4-O goleiro Jeferson que vem sendo destaque com suas atuações e com a segurança que dá aos companheiros, hoje pegando o penalti batido por Adriano;(merece um troféu a parte)
5-E ao Joel Santana que soube trabalhar com as peças que tem, armou bem o time e mesmo com as limitações do elenco fez renascer no grupo algo que é fundamental aos clubes: a alegria de jogar e o amor ao clube.


BOTAFOGO, CAMPEÃO CARIOCA 2010.

E O FLAMENGO...

O Flamengo já vinha com sua derrota sendo anunciada há algum tempo. SIM FLAMENGUISTAS, é isso mesmo!

O Flamengo vem atuando de forma apática nos Campeonato Estadual e na Libertadores da América, e de quem será a culpa?

A culpa é da DIRETORIA que concede regalias à alguns jogadores do clube, fato que gera problemas dentro do grupo.

As regalias como liberação de treinos e tolerancia de faltas e atrasos demonstra a falta de organização e de profissionalismo.

Outros problemas pontuais com alguns jogadores devem ser tratados e resolvidos.  Jogadores devem ser cobrados de forma igual e seus comportamentos, tendências e problemas não devem interferir no ambiente de trabalho. Caso venham a interferir no andamento do trabalho do clube e do grupo, providências devem ser tomadas e por quê não uma justa causa?

Todo e qualquer clube/projeto esportivo necessita de planejamento, organização e de dirigentes honestos e coerentes que queiram o melhor para o clube e não vejam seus cargos como um trampolin social. Algo para lhes dar benefícios ou para ser usado como STATUS.

O esporte brasileiro necessita de pessoas sérias, empreendedoras e organizadas. Clubes são empresas e os jogadores são seus funcionários.

Enquanto muitos gestores de clubes não tiverem esta visão de empresa e além disso não pararem de querer apenas tirar proveito de sua posição, a história continuará assim: Problemas no elenco, má atuação e a culpa sendo colocada no técnico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol feminino parou, mais uma vez, o país do futebol masculino

Sexta-feira, dia 12 de agosto de 2016. 
Às 22 horas, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino entraria em campo já sabendo que as seleções de França e EUA foram eliminadas por equipes consideradas azarões.
O Brasil, começou a tarde desta sexta sabendo que, caso passasse da seleção da Austrália, encararia o vencedor de EUA x Suécia. Logo, saber que a seleção americana havia sido eliminada e não teria a chance de ser nosso algoz nas semifinais já era um peso a menos nas costas de nossas atletas.
Iniciado às 22 horas, o jogo contra a Austrália foi uma mistura de tensão e responsabilidade, fatores que aparentemente pesaram muito e que geraram um nervosismo a cada minuto que se passava e a bola não entrava para que o placar ficasse à nosso favor.
No tempo normal, nada de gols. Então que venha a prorrogação!
Ela veio, com mais nervosismo e tensão ainda. Vale destacar que precisamos clonar a Formiga, pois essa jogadora é fora de série e ninguém joga como ela.
O jogo foi rolando, brasileiros…

Tabu ALTURA - Preconceito com goleiros e goleiras ou falta de visão?

Um tema tem sido frequentemente abordado no futebol, tanto no masculino quanto no feminino: Estatura dos goleiros.
Tem sido uma prática comum clubes dispensarem ou não darem a devida atenção a goleiros e goleiras considerados "baixos" para a posição sem que ao menos sejam analisadas algumas características que muitos destes possuem, mas que precisam ser trabalhadas. Um goleiro de 16 anos e 1,79m é considerado pequeno, assim como uma goleira que tem 18 anos e 1,70m por exemplo! E isso acontece com atletas de menor idade, como exigências de clubes de que goleiros devem ter 1,80m ou 1,90m com 13 anos!

E qual seria o problema: 
Preguiça associada a busca de um jogador ou jogadora prontos para o clube ganhar dinheiro "sem ter trabalho"? 
Ou a intromissão de cartolas que mal entendem sobre futebol e estão preocupados apenas com seus bolsos e seguem assim padrões de escolas internacionais, e por pouca inteligência neste quesito, perdem profissionais (goleiros e goleiras) q…

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!

É preciso acreditar em você em seu sonho! É necessário ter foco!
O que diferencia o vencedor do perdedor é que o vencedor decidiu seguir em frente mesmo quando a vida lhe bateu com força e pareceu até lhe faltar chão. O vencedor caiu e levantou quantas vezes foi necessário e acreditou no seu potencial mesmo quando ninguém acreditava em seus objetivos.
É preciso saber onde se quer chegar e o que é preciso fazer para chegar até lá. 
O caminho não é fácil! A trajetória é cheia de obstáculos, mas é preciso seguir em frente, fazer ajustes no seu planejamento de como chegar até lá, mas nunca mudar seu foco. 
Eu sei o que quero, sei onde quero chegar e sei o que preciso fazer pra alcançar meus sonhos. 
As vezes é preciso estar acordado enquanto os demais dormem, é estar em casa estudando, indo a eventos e se atualizando enquanto muitos estão em festas e curtindo o fim de semana. É preciso abrir mão de muitas coisas para i…