Pular para o conteúdo principal

A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA NÃO FOI RUIM

Ontem, dia 11 de maio de 2010, foram convocados os atletas que representarão o Brasil na Copa do Mundo da África.

A convocação da Seleção foi criticada por muitos que queriam "Os Fantásticos Meninos da Vila" ou nos que ainda, apesar da má forma física e más atuações, acreditavam na ida de Adriano para a Copa. Ou ainda a ida de Ronaldinho Gaúcho.

Fazendo uma análise sensata do grupo que foi convocado, vejo um bom e capaz grupo, mas confesso que esperava o goleiro Vitor (do Grêmio) e um meio campo com Paulo Henrique Ganso ( Santos ) na lista.

Apesar das duras críticas feitas por vários jornalistas e pelo povo brasileiro em geral, este grupo é o mesmo que foi criticado no começo da era Dunga, mas ganhou respeito com suas conquistas e números. Números estes que foram esquecidos na hora de criticar Dunga e sua lista no momento da convocação.

Para refrescar a memória de nossos "esquecidos" brasileiros temos:

OS NÚMEROS:
No total, de 2006 até 2010 a Seleção comandada por Dunga alcançou as marcas de :
-53 jogos;
-37 vitórias;
-11 empates;
-5 derrotas;
-78 gols marcados.

AS CONQUISTAS: 
-Copa América ( 2007 - final - Brasil 3 x 0 Argentina)
-Copa das Confederações ( 2009- final - Brasil 3 x 2 EUA)
-Classificação nas eliminatórias com 3 rodadas de antecedência.

Acho que os brasileiros, como o Arnaldo Jabor que fez uma ridícula e lamentável declaração ontem a noite durante o "Jornal da Globo", deveriam ver que esse grupo convocado por Dunga foi convocado várias vezes e os jogadores demonstraram em campo, mesmo sem um brilhante futebol na maioria das vezes, que tem capacidade sim.

Todos nós gostaríamos de ver um Brasil com a alegria e velocidade dos "Meninos da Vila", com as "firulas" de Ronaldinho Gaúcho, porém acho que Dunga montou um bom time na Copa com a lista de convocados que foi divulgada ontem. Time este que Dunga confia e os jogadores também o correspondem e  irá surpreender muitos brasileiros que hoje criticam os jogadores e o técnico que alcançaram 76,72% de aproveitamento nestes 4 anos.

Agora é acompanhar e torcer pela nossa Seleção. Seleção que aprendemos a respeitar e torcer e que até agora, com ou sem o melhor futebol, nos trouxe vitórias e conquistas.

ABAIXO, A LISTA DOS CONVOCADOS:

Comentários

  1. Concordo, menos no meio de campo, pois a Seleção está sem ousadia, sem brilho. Imagina se o Kaká se machucar, quem entraria no lugar dele? o Júlio Baptista? Kleberson?
    O que acho é que o meio de campo da seleção tem muitos volantes e pouca qualidade técnica. Nesse time, o Ronaldinho gaúcho não tem vaga?
    Eu acredito que a seleção irá chegar longe nessa copa, porém se precisar de uma jogada individual de um certo jogador do tipo Kaká, se ele não estiver bem na partida, ferrou porque não vejo outro meio campista na seleção brasileira a altura. Outro exemplo é o Kleberson, em vários jogos no Flamengo ele não foi nem para o banco. O Kléberson tem um ótimo futebol, mas ele não vem jogando bem há muito tempo, inclusive ontem no jogo de volta do Flamengo contra a LA U ele jogou muito mal errando vários passes (Só esqueceram de avisar o Dunga). Se isso acontecer, o Dunga irá olhar para o banco e vai dizer " Vai lá Elano, rabisca". Eu acho que não, mas sou brasileiro e acredito em muitos outros jogadores que estão lá. Um dos que acredito e foi muito criticado, é o Grafite, pois o time que ele joga (Wolfsburg da alemanha) nunca havia sido campeão, ano passado foram campeões e ele como artilheiro. Vamos ver no que vai dar, que esses caras irão dar o sangue, ah se vão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!