Pular para o conteúdo principal

LIBERTADORES DA AMÉRICA: DEFINIDAS AS SEMIFINAIS

Rio de Janeiro, 20 de maio de 2010.

Com os confrontos realizados na noite desta quinta-feira definiram os últimos classificados para a fase semifinal da Libertadores.

O Internacional enfrentou o Estudiantes em um jogo tenso para o torcedor Colorado. 

Apesar da vitória em casa no primeiro jogo por 1 x 0, o Inter queria a vitória mas foi surpreendido pelo time do Estudiantes que abriu dois gols de vantagem no placar. Até os 40 minutos do segundo tempo o torcedor colorado acreditava pois um gol fora de casa daria a vaga ao time brasileiro.

Cada minuto que passava reduzia as chances do Inter e agoniava o torcedor, mas aos 43 minutos do segundo tempo o Inter fez seu gol e levou o jogo assim até o fim: Estudiantes 2 x 1 Inter e Colorado classificado para enfrentar o São Paulo que venceu o Cruzeiro por 2 x 0 no jogo de ida em Belo Horizonte e também no jogo de volta no Morumbi, em São Paulo.
 imagem: globo.com

Já o Flamengo encarou o Universidad do Chile e partiu em busca do resultado. O Fla pressionou desde o início, afinal precisava vencer por 2 gols de diferença para se classificar porque perdeu o jogo em casa por 3 x 2.

O Rubro Negro Carioca saiu de campo no primeiro tempo vencendo por 1 x 0 com um belo gol em que Adriano cruzou de bicicleta e Love marcou de cabeça porém, este placar que ainda não classificava o time carioca. 

Na volta para o segundo tempo o Flamengo continuou a pressionar mas, em uma bobeira do time, Montillo driblou Juan conduziu sozinho por aproximadamente 4 metros e ao ver Bruno adiantado, finalizou com categoria por cobertura.

O Fla que precisava de mais 2 gols só conseguiu fazer mais um em bela jogada que terminou com um toque de calcanhar de Léo Moura, dentro da área, e Adriano finalizou entre a zaga chilena aos 32. O time carioca ainda pressionava contudo, aos 43 minutos do segundo tempo, teve Williams expulso em erro de interpretação da arbitragem.

E acabou assim: La U 1 x 2 Fla. - Universidad classificado.

imagem: globo.com


O Universidad encara agora o Chivas que mesmo perdendo o jogo de volta por 2 x 0 se classificou pois venceu o Libertad por 3 x 0 no jogo de ida.

Eduardo Pontes.

Comentários

  1. Pois é, agora só restou para o Flamengo lamentar, porque a verdade é que o Flamengo jogou muito mal no jogo de ida no Maracanã. Levou 3 gols e marcou o segundo no final do segundo tempo.
    Agora pergunto: Porque não jogou do mesmo jeito que jogou no jogo de volta? Clima de festa? Não sei. Mas agora é isso aí, continuar seguindo em frente. Sou Botafoguense mas também sou apreciador de um bom futebol, e o futebol que o Flamengo jogou ontem foi excepcional, mas a vitória não supriu a classificação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!