Pular para o conteúdo principal

A BOLA DA DISCÓRDIA - Olá Seleções! PRAZER, JABULANI!!!

 Olá seleções! PRAZER, JABULANI!!!

Em dezembro de 2009 a Adidas apresentou ao mundo a bola oficial da Copa da África 2010: A JABULANI. O que ninguém imaginava é que a "tal" bola fosse gerar uma repercussão tão grande.

Às vésperas da Copa do Mundo, muitos jogadores de diversas seleções, inclusive da Seleção Brasileira, fizeram duras críticas à bola que é considerada a mais avançada tecnologicamente, tendo passado por meses e meses de testes até seu resultado final.

Vamos ao que interessa! 

Após as inúmeras reclamações, curiosamente, muitas seleções realizaram amistosos com esta bola e adivinhem? Visualmente nenhuma seleção demonstrou sentir tal diferença. A única coisa perceptível é que esta bola realmente alcança maior velocidade quando é chutada, logo torna a vida dos goleiros mais difícil do que já é.

É algo cômico, pra não dizer ridículo, ver os jogadores reclamarem das condições da bola. 

Marketing de emboscada praticado pela Nike através de "seus" atletas e das seleções que a marca patrocina para prejudicar a imagem da Adidas? 

 
Sinceramente, não sei. O que sei é que os atletas cresceram jogando com bolas pífias, campos péssimos, de botina, de quichute. Na maioria das vezes jogavam descalços, e mesmo assim jogavam.

fonte da imagem: julianonogueira.files.wordpress.com

Estes jogadores deveriam pensar bem antes de criticar a bola. Cabe a eles se adaptar ao novo modelo e pensar que seria mais interessante eles se reunirem para debater e criar projetos contra a fome, à favor da inclusão e educação através do esporte. Por que não uma parceria entre atletas e patrocinadores em prol de uma melhora, mesmo que pequena no país sede da competição máxima do futebol mundial?


Enquanto muitos não têm o que comer, não tem um lar, trabalho e vivem em condições precárias, outros, que muito têm, criticam o fato de não gostar de uma bola de futebol.

 Soweto - África do Sul

Uma crítica às pessoas que hoje, no país da Copa, poderiam tentar fazer mais e melhor pelo mundo. Por: Eduardo Pontes

Comentários

  1. Muito bom texto,meu caro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Fala dudu! Po cara, concordo com vc, primeiramente na parte da Nike, foi até engraçado ver os comentários do Felipe Melo sobre a bola, como se ele fosse o dono FIFA e tivesse fazendo uma reclamação, todo exigente e ainda cheio de piadinha... rs... mas concordo com vc, palhaçada isso! Nessas horas que eu gosto do Kaka, sempre respeita tudo e todos.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa Eduardo, gostei muito do seu Blog e suas opniões.
    Em relação a bola, ao menos ela é visualmente bunita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!