Pular para o conteúdo principal

JAPÃO - O DIA EM QUE O PAÍS DA TECNOLOGIA VIU SUA SELEÇÃO DAR UMA AULA DE FUTEBOL

A equipe do Japão entrou em campo hoje para disputar a classificação às oitavas de final da Copa da África e o que se viu  foi não só o domínio japonês da partida, mas também uma aula de futebol.

"O Japão", que já vinha se destacando pela enorme disciplina tática e pela velocidade de seus jogadores, mostrou mais uma vez que é uma das melhores seleções da copa até o momento.

Dominou o jogo desde o começo da partida, sufocando a Dinamarca com um futebol envolvente. Belas e rápidas trocas de passes, passes estes sendo feitos com apenas um toque, velocidade para chegar nas bolas lançadas ao ataque pela zaga e para completar, excelente disciplina na marcação e posicionamento de seus jogadores.

Além das valências citadas, a seleção do Japão mostrou que aprendeu bastante com os ensinamentos de Zico e abriu a vantagem de 2 x 0 no placar com dois gols de falta (gols de Honda e Endo, respectivamente)e saiu assim vencendo o primeiro tempo. E poderia ter sido por uma diferença maior.

A equipe japonesa voltou para o segundo tempo da mesma forma que jogou o segundo: defendendo bem e atacando também muito bem.


À seleção da Dinamarca, restou ser a "coadjuvante" da partida. Fizeram um gol de pênalti de Thomasson, mas logo tomaram o terceiro com Okazaki após bela jogada de Honda.

Os disciplinados samurais ainda pressionaram a Dinamarca em alguns lances, prenderam a bola no ataque e foram assim vendo o "tempo correr".


E assim acabou a partida: Japão 3 x 1 Dinamarca

O dia em que o país da tecnologia viu sua seleção dar uma aula de futebol.

Comentários