Pular para o conteúdo principal

Soprem as Vuvuzelas!!! Rola a bola na Copa da África!!!





Soprem as Vuvuzelas!!! Rola a bola na Copa da África!!!

Analisando o Grupo A.
E pra quem esperava uma rodada de muitos gols e de vitórias das seleções de maior expressão, a Copa começou com os dois jogos do dia empatados. No primeiro, África do Sul x México, no segundo Uruguai x França.

A primeira partida era a mais esperada por todos. A anfitriã "Bafana Bafana" seria capaz de fazer uma boa Copa? Esta era "a prova real"!

O segundo jogo do dia entre Uruguai e França apontava a equipe francesa como favorita. Será que daria "zebra" (Uruguai)?

Analisando esta primeira rodada o que se viu foi a África do Sul como feliz "surpresa"! Uma equipe rápida, ainda nervosa por representar o país dentro de seu território, com muita qualidade no toque de bola e que superando este nervosismo inicial irá surpreender.

Envolveu o México muitas vezes, teve um pênalti a seu favor não marcado, um gol perdido de frente para a meta mexicana e ainda uma bola na trave. Demonstrou assim que tem capacidade de se classificar para a próxima fase e foi superior à seleção Mexicana apesar do placar de 1 x 1.

O México se mostrou frágil na marcação e isso associado a insegurança passada pelo goleiro Valdir Perez preocupa.

Entre França e Uruguai, a seleção uruguaia sai na frente com boa velocidade e demonstrando maior ofensividade. A França respondeu bem, mas se mostra sem muita criatividade.

Uruguai 0 x 0 França.



O QUE ESPERAR DA COPA DE 2010?

A Copa de 2010 mostra que será uma competição de muita igualdade. Não existe mais "seleção boba"!

Se destacará a equipe que tiver maior disciplina tática e o conjunto mais entrosado. 

A união e motivação fazem a força sim e as vitórias vão apenas solidificando o trabalho e o conjunto, e isso tudo trabalhado juntamente com a humildade e a consciência de que cada jogo é uma final, que só se pensa na próxima partida após ter vencido a anterior é o que decidirá a copa.

A copa não será de quem jogar futebol afinal, todas as seleções jogam o esporte futebol. A copa será de quem souber, acima de tudo, jogar também com a cabeça.

Segue abaixo a tabela com os Grupos da Copa 2010:



Comentários