Pular para o conteúdo principal

ARGENTINA VOLTA PRA CASA - ALEMANHA 4 x 0 ARGENTINA

fonte da imagem: Globo.com

Ontem, em roda de amigos, fui quase agredido ao dizer que a Alemanha taticamente era superior que a Argentina e que nossos "hermanos" tinha uma zaga muito fraca.

A Alemanha é uma equipe que joga com disciplina, tem bom toque de bola e é objetiva tanto na marcação quanto no ataque. A Argentina, desde o início da copa, se mostrou uma equipe normal e não havia sido verdadeiramente testada e teve a zaga facilmente "desmontada" durante vários momentos dos jogos da copa.

O jogo de hoje mostrou exatamente isso. Uma Alemanha centrada e disciplinada dentro que se propôs a fazer desde o início da Copa, e a Argentina atacando, mas sem a tranquilidade de parar, analisar e criar.

O ataque argentino ia à frente e logo ficava sem a bola. O ataque alemão procurava trabalhar mais a bola e ter tranquilidade com ela nos pés, além disso marcava muito bem e ocupava os espaços quando estava sem a bola.

Agora eu vou repetir algo que falei aos meus exaltados amigos: O URUGUAI TEM GRANDES CHANCES DE PASSAR PELA HOLANDA.

E fui indagado: "Você quer dizer que, a Holanda, que foi melhor que o Brasil, pode perder para a "Celeste Olímpica? (Uruguai)"

Pra começar, o Brasil perdeu para si. "Deu" a vitória à Holanda (sem desmerece-los).

Esta mesma Holanda, até agora, não mostrou nada demais e é sim uma seleção normal.

A grande dúvida é quem será o vencedor de Paraguai x Espanha - Espanha essa que não sabe jogar contra times na defensiva e um Paraguai que tem uma boa defesa e um contra-ataque rápido.

Deste duelo sairá o adversário da Alemanha, e seja qual for, fará uma semi-final imprevisível.

COPA DE 2010 - A Copa marcada pela queda das seleções mais esperadas e das fracas atuações dos "melhores jogadores do mundo".

Comentários