Pular para o conteúdo principal

O LOGO DA COPA DE 2014 NO BRASIL COMEÇA A FAZER SENTIDO

"DESORGANIZAÇÃO, COPA, OLIMPÍADAS, VILAS OLÍMPICAS E 
CENTROS ESPORTIVOS - O LOGO DA COPA NO BRASIL COMEÇA A FAZER SENTIDO"

Após o fim da Copa da África as pessoas passam a olhar para o futuro e tentar projetar o que será a Copa de 2014, no Brasil.

Infelizmente as expectativas não são as melhores. Este tema já foi abordado algumas vezes aqui neste blog e continuará sendo por um bom tempo.

O que já se vê e se comenta em toda a esfera esportiva é que o Brasil é um país completamente desorganizado. Obras atrasadas, estádios vetados e supostos desvios de verba antes mesmo das obras começarem estremecem a imagem do "País do Futebol" no cenário internacional.

Essa falta de organização não preocupa somente para a Copa de 2014, mas também para as Olimpíadas de 2016.

Onde estão as vilas olímpicas e os centros esportivos? Onde estão os projetos esportivo-sociais?

A verdade é que as vilas e centros esportivos não são utilizados como deveriam e nem dentro do propósito pelos quais foram criados. A grande maioria dos centros esportivos do Rio de Janeiro afastam a cada dia mais seus jovens e crianças, muitos destes futuros atletas potenciais, devido à falta de investimento e péssimas condições estruturais que se apresentam. Quantos às obras não é preciso nem comentar.

A verdade é que no Brasil, infelizmente,  muitas pessoas não levam o desporto à sério.A politicagem fala mais alto e a impressão que temos, pra não falar em certeza, é que nossos administradores só pensam nos eventos esportivos como fonte de renda e projeção pessoal.

O tema Olimpíadas já virou até plataforma política/de promoção pessoal. Você lembra quantas vezes viu e ouviu na TV : "Nós trouxemos a Olimpíada para o RJ. Uma vitória do Brasil"?

Só poderemos chegar a conclusão que os eventos são/foram uma vitória para o país e para o povo brasileiro caso estes eventos, projetos e instalações forem realizados dentro do prazo, com qualidade e deixarem um legado após Copa e Olimpíadas transformando-se em bem sucedidos pólos sociais, esportivos e educativos. 

Até o momento só temos a dúvida: onde está o planejamento, gestão, organização e responsabilidade? O Brasil a cada dia que passa vê sua imagem sendo manchada no cenário mundial. 

No fim das contas temos muitas pessoas envolvidas. Muitas "mãos" querendo aparecer, muitas "mãos" querendo se dar bem da maneira errada e esquecendo o que realmente deve ser feito.

E "o país acaba passando a vida" com a mão estendida, esperando que as coisas melhorem, que se tenha incentivo ao esporte, melhoria na saúde, educação e na qualidade de vida... E o país vai seguindo com a mão estendida.  E repentinamente, pelo menos pra mim, o logo da Copa de 2014 começa a fazer sentido.

Comentários

  1. Comentário... Sem comentário.

    Mensagem totalmente subliminar.

    Juliana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!