Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL CARIOCA NO BRASILEIRÃO - FIM DA HEGEMONIA PAULISTA?

Em anos anteriores o futebol carioca não apresentou muita desenvoltura no Campeonato Brasileiro.

O único que se destacou, apesar de ter contado com a ajuda de resultados que lhe foram muito favoráveis, foi o Flamengo que colocou a mão na taça e sagrou-se Campeão em 2009.

Este ano Fluminense, Botafogo, Vasco e Flamengo estão no topo da tabela. Todos eles estão entre os 10 primeiros colocados do campeonato e isso traz ótimas expectativas para os torcedores dos "4 grandes" do Rio de Janeiro.

Fluminense com grandes reforços, o comando de Muricy Ramalho e atuações ímpares de Conca e Emerson. 


O Botafogo se destaca pelo conjunto e entrosamento tendo muitos "destaques" como Somália, Jeferson, Leandro Guerreiro, Maicosuel, Jobson, Herrera, Fábio Ferreira, Marcelo Matos, Edno e outros, o que demonstra a força do grupo

O Vasco vem ganhando força com o trabalho do técnico PC Gusmão e começa a se acertar embora ainda precise de entrosamento, ritmo e correção de detalhes de fundamentos.


O Flamengo, devido uma série de problemas extra-campo, não tem o melhor rendimento, mas já demonstra melhorias e promete também brigar pelo topo da tabela. O Flamengo perdeu peças "importantes" como Bruno, Adriano e Vagner Love.

Única crítica é ao Flamengo e sua diretoria que poderia ter reforçado o clube para o campeonato mais rapidamente, o que com certeza faria a equipe ter melhores resultados. O clube tentou segurar o atacante Vagner Love com um investimento de R$22 milhões de reais e a pergunta é, por que não investir R$22 milhões com bons jogadores mas que não possuem tanto nome assim, ao invés de querer gastar todo esse dinheiro com apenas um jogador? Abre o olho diretoria...

O importante de tudo isso é que, os clubes cariocas demonstram capacidade e estão no topo da tabela. Esperamos que se mantenham assim e que, depois de muitos anos, acabe a hegemonia dos clubes paulistas no Brasileirão.

Embora nada esteja ganho e mesmo que o campeonato seja longo, devemos parabenizar os clubes cariocas pelo começo de campeonato!

Comentários