Pular para o conteúdo principal

Arbitragem no futebol brasileiro: Até quando erros grotescos irão ocorrer?

Hoje, um lance grotesco foi o grande destaque da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Corinthians vencia o Atlético Paranaense (gol marcado de penalti por Ronaldo Fênomeno, marcado em lance duvidoso) quando, aos 23 minutos do segundo tempo, o árbitro Jaílson Macedo assinalou penalti para o time paranaense em lance em que a simulação foi clara (E ABSURDA). Na cobrança o Atlético empatou a partida que permaneceu assim até o apito final. Corinthians 1 x 1 Atlético-PR

Esse é apenas um dos muitos erros que ocorreram no jogo de hoje. Erros que são conhecidos de nós espectadores e também dos profissionais da bola há muito tempo e sempre fica uma pergunta: ATÉ QUANDO?

Os erros de arbitragem demonstram falta de conhecimento ou preparo dos árbitros em relação às regras do desporto Futebol. Falta de critério, interpretações que diferem da regra e muitos outros erros que interferem não só nos resultados como na magia do futebol.

Preparação, punições severas e reciclagem nos árbitros e auxiliares são fundamentais para que não haja interferência de erros nos resultados.

E a torcida grita e canta: "Ôh CBF, cadê você! E agora o que vocês vão fazer?" e a resposta fica meio que "implícita" na perguta: SEMPRE ACONTECEU, MAS ATÉ QUANDO VAI CONTINUAR?


Essa resposta, todos querem saber!



Façamos um minuto de silêncio pela arbitragem brasileira: porque impressionante não são os erros. Estamos em uma situação em que impressionante é o árbitro acertar..

Comentários