Pular para o conteúdo principal

CASO NEYMAR: Qual a mensagem passada para nossas crianças?

Ontem ocorreu o primeiro jogo de Neymar após toda a repercussão de seu afastamento por indisciplina e a demissão de Dorival Jr., após não escalar o jogador para a partida contra o Corinthians.

O resultado terminou 3 x 2 à favor do Corinthians em partida que contou com a presença de Neymar entre os titulares da equipe da Vila Belmiro.

A derrota do Santos foi providencial para que "o ego" do jogador Neymar não aumentasse ainda mais e para que não fosse esquecida com facilidade o lamentável ato da demissão de Dorival.

Imaginem qual é a imagem captada pelas crianças do nosso Brasil quando um jogador/aluno ("filho") sofre uma ação disciplinar/punição por sua má conduta e no fim o punido é o comandante/responsável ("pai"). Ver isso ocorrer com um ídolo e ícone do esporte dá à criança a falsa impressão de que ela pode cometer atos de indisciplina e não sofrer nenhuma punição.

Dizer não também é educar. 

Ao Santos, resta esperar o tempo amenizar a péssima imagem que agora se associa ao clube. O afastamento do Neymar poderia ter se tornado uma enorme e interessante campanha de marketing jamais feita por algum clube brasileiro que agregaria muitos valores aos nomes/marca Santos e Neymar. #OesporteEDUCA



Comentários