Pular para o conteúdo principal

LIGA FUTSAL 2010: Em grande jogo Malwee bate Poker/PEC.


Antes da partida começar o que se viu no Ginásio da UCP  foi a casa cheia para o clássico entre Poker/PEC e Malwee com vibração que relembrava os tempos aureos do futsal carioca.

Pra esquentar ainda mais este duelo estavam em quadra o artilheiro da competição Vander Carioca (com 32 gols) e o vice-artilheiro Falcão (com 31 gols marcados), ambos considerados jogadores “da velha escola” do futsal.


O destaque do começo da partida foi a forte marcação de ambas as equipes e uma torcida apaixonada que incentivava o time serrano do Rio de Janeiro. Com isso o que se via era um Poker/PEC decidido a partir pra cima e marcar.

Vander Carioca mostrou querer jogo e a todo momento pedia bola. Já Falcão era discreto no jogo.

O jogo permaneceu muito acirrado até que aos 8 minutos e 42 segundos de partida o Malwee abriu o placar. De forma eletrizante, 44 segundos depois, Andrey marcou para o Poker deixando tudo igual: 1 x 1 no placar.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, em um raro erro de marcação, Falcão recebeu sozinho e fez 1 x 2 Malwee e o placar se manteve assim até o fim do primeiro tempo, mas poderia ter terminado empatado se não fosse um grave erro do juiz que não marcou falta em lance concreto de gol do time petropolitano.

O segunto tempo começou com um Poker correndo atrás do prejuizo.

O time foi para cima do Malwee jogando com o ala Rodriguinho na posição de goleiro linha. Devido a erros de passe, o Malwee chegou a estar ganhando por 1 x 4 com apenas três minutos e meio de partida no segundo tempo.

O Poker reagiu e chegou a encostar no placar com gols de Cupim e Conrado, principais nomes da equipe na partida.

Cupim: O coração do PEC em quadra.

Voltando ao esquema de goleiro-linha para tentar abrir espaços e chegar ao empate, o Poker, que não explorou o limite de 6 faltas excedido pelo Malwee desde a metade do segundo tempo, e viu falcão comemorar com gols aos 18 e 19 minutos do segundo tempo. 


Vitória da Malwee por 6 x 3.

Falcão comemorou a vitória, a classificação e a retomada da artilharia da competição com 34 gols, deixando Vander em segundo com 32.



Falcão: atuação discreta, mas destaque do Malwee com 3 gols na partida

Comentários