Pular para o conteúdo principal

TRÂNSITO X BICICLETA: Os benefícios que pedalar proporcionam à saúde física, mental e uma importante atividade familiar

"Com o trânsito cada dia mais complicado, andar de bicicleta se torna uma opção rápida e que associa saúde e qualidade de vida."



O transito das grandes cidades vai a cada dia mais se tornando um tormento cotidiano à população.

No caso do Rio de Janeiro alguns bairros como Bangu, Botafogo, Campo Grande, Copacabana e afins, sofrem com o trânsito intenso e que faz um trajeto de cinco minutos se tornar uma viagem de uma hora.

Este é um dos motivos que torna a bicicleta um meio de locomoção muito prático, politicamente correto pois não polui o meio ambiente, e ainda é uma forma de manter o corpo saudável.

Pedalar queima calorias, estimula os músculos (do abdômen, coxa, panturrilha, gluteos, costas), ajuda no combate ao colesterol, e ajudam também no combate ao stress.

Quarenta minutos de pedalada queima cerca de 300 calorias, ainda ajuda a fortalecer o pulmão, contribui para regularização dos níveis de pressão arterial, fortalece o coração e auxilia também na regularização do colesterol e triglicerídeos.

Andar de bicicleta remete também ao momento família. Quem não associa bicicleta à imagem de pais ensinando seus filhos a pedalar? Estar junto dos entes queridos em uma atividade prazerosa que além de fazer bem ao corpo torna-se também um momento de interação e integração familiar, fator importante nos dias de hoje onde devemos estar mais próximos e criando canais para uma boa comunicação, educação e respeito entre pais e filhos.

Lembre-se que o trânsito pode até ser um problema, mas não esqueça também que andar de bicicleta pode lhe trazer muitos benefícios à saúde física e mental, economiza tempo e você não poderá dizer que não se exercita por falta de tempo.

Seu coração, corpo, sua mente e sua família agradecem pela sua escolha: Compre a sua bicicleta!

Uma dica: Comentandonoesporte

Comentários