Pular para o conteúdo principal

Analisando "o Ano" do Botafogo de Futebol e Regatas

O ano Botafogo começou muito bem dentro dos gramados na temporada 2010.


Depois de "bater na trave" o clube e sua torcida puderam soltar o grito que estava preso na garganta: É CAMPEÃO!!! - O time se consagrou Campeão Carioca sobre o arquirrival Flamengo.


Além do futebol, o clube se destacou nos esportes olímpicos se tornando referência, assustando os rivais e realizando muitas conquistas no vôlei, basquete, natação, polo aquático. Título da Copa Memphis, Circuito Estadual Infantil de natação, atletas medalhistas em diversas modalidades representando o Brasil mundo afora e levando as cores do Alvinegro Carioca ao seu lugar de direito na mídia e no cenário do esporte brasileiro.

Não vamos esquecer da convocação de Jefferson e de atletas das categorias de base para a Seleção Brasileira.

Toda a boa fase do clube, que se tornou referência em gestão esportiva se deve a Maurício Assunção e Miguel Ângelo, presidente e diretor de esportes olímpicos respectivamente. Não podemos esquecer de todos os outros funcionários do clube do faxineiro ao diretor de maketing, passando pelos técnico e membros das comissões técnicas das equipes do clube.

No futebol profissional, o time briga pela vaga na Libertadores da América, fato que mostra a boa fase vivida pelo Clube de General Severiano. E quando me refiro a CLUBE, estou falando de toda estrutura e todos os desportos que representam o alvinegro carioca.

"Ontem" brigávamos na ponta inferior da tabela. Hoje, somos referência na ponta de cima.
"Ontem" o Botafogo estava esquecido nos esportes olímpicos. Hoje o Botafogo é exemplo no Brasil e no exterior.

Então, por tudo isso, mesmo antes do fim do campeonato brasileiro de futebol, os botafoguenses já tem motivos de sobra para comemorar!

Comentários

  1. Se for analisar o nosso ano até que foi bom. Ganhamos o carioca com os dois turnos e estamos bem no brasileirão. Podia ser melhor se não fosse as lesões que tiraram nossos melhores jogadores e devido alguns que continuam no nosso time como: LF, Alessandro, T. Souza e outros.
    Temos que conseguir essa vaga para a Libertadores para um Botafogo bem melhor em 2011. Temos que ganhar essas duas partidas que vamos ter no nosso estádio agora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!