Pular para o conteúdo principal

Complexo do Alemão: ESPORTE, EMPREGO e EDUCAÇÃO para a reconquista da DIGNIDADE!

O país e o mundo, por uma semana ficou com os olhos voltados para o Rio de Janeiro. Cenas de guerra foram vistas durante a retomada pelo estado de comunidades que eram tomadas pelo tráfico.

E agora que as comunidades foram libertas das mãos de traficantes, o que fazer?


Cabe ao estado dar o suporte necessário, criar ações sociais, implantar um centro de qualificação profissional, incentivar o estudo, o supletivo. Como sabemos esporte, emprego e educação têm papel fundamental na ocupação do tempo e na interação social das pessoas para com a sociedade.


O emprego traz a dignidade de volta a quem a tinha perdido. Com emprego pais de mães de famílias recobraram seu orgulho podendo trazer um alimento para dentro de suas casas, dar um brinquedo ou uma roupa a seus filhos.

A educação se faz necessária para que as pessoas tenham uma outra visão sobre o mundo. Um olhar mais crítico e também para que se consiga obter uma posição no mercado de trabalho e na sociedade. Poder ler e não ter vergonha de falar, vergonha por falar errado, isso é motivo de orgulho e também de retomada de dignidade.

Que o estado pegue profissionais de Ed. Física e faça um cadastro para trabalhar na comunidade em projetos sociais. Escolinhas esportivas, danças e ginástica para a terceira idade. Esses profissionais e estes projetos serão fundamentais para o bem estar e interação da comunidade entre si.

Façam a próxima feira da providência lá! Que tal?

Gerem empregos! Parcerias com empresas para ensinar ofícios aos que querem trabalhar. Projetos de jovem aprendiz, concurso especial para a Comlurb, por exemplo, somente para a comunidade.

Teremos eventos esportivos: por que não preparar jovens da comunidade para ajudar nos mesmos, mesmo que seja uma participação simples, para eles será muito importante!


Essa é a hora de transformar a comunidade! O primeiro passo foi dado, mas precisam dar o segundo, terceiro, quarto e quantos mais forem necessários.

Que o governo implante UPPs, UPAs, projetos de bombeiro aprendiz e tudo mais que for possível.

Somente com essa injeção de educação, oportunidades de emprego, projetos e com a grande participação dos profissionais de educação física que tem a capacidade de ganhar a confiança e espaço entre as pessoas de todas as idades, a vida da comunidade permanecerá em constante evolução, crescimento e reconquista da dignidade.

Comentários