Pular para o conteúdo principal

Marketing Esportivo e o Futebol Feminino

Muitos esportes no Brasil sofrem com a pouca divulgação, apoio e investimento, apesar da grande quantidade de praticantes, e fica a   pergunta: Onde estão os profissionais de Marketing que não  observam  o potencial destas modalidades, entre elas O Futebol Feminino.



O futebol feminino tem se destacado com a Seleção Brasileira Feminina, que recentemente foi medalha de prata no II Torneio Internacional da Cidade de São Paulo, porém não vemos investimento nesta modalidade.

Isso se deve a uma aparente "preguiça" ou "falta de visão" dos profissionais de Marketing Esportivo que temos no país. Estes profissionais precisam arregaçar as mangas e fazer o que a essência do Marketing sugere: Pegar uma idéia e transformá-la em "produto" de sucesso. 

O Futebol Feminino cresce a cada dia e ganha a atenção não só das atletas e profissionais envolvidos diretamente, mas também de grande fatia da população nacional e internacional gerando assim o que toda empresa quer: VISIBILIDADE.

Esqueçam conceitos ultrapassados! Vejam o esporte como a ferramenta ideal para disseminação de marcas e produtos além de atividade inclusão social tanto para quem joga quanto para quem assiste. 

No Brasil, o site FFP-Futebol Feminino Profissional (www.ffp.com.br) que atua também pelo twitter (@FutFemininoPro) é hoje um dos maiores incentivadores e disseminadores desta modalidade esportiva que está cada dia mais presente na vida dos brasileiros, trazendo notícias sobre as equipes e competições tanto nacionais quanto internacionais para os fãs, admiradores, atletas, futuras atletas, preparadores fisicos e afins e é credenciado pela FIFA, UEFA, CAF, CONCACAF, CONMEMBOL, e outras entidades ligadas ao futebol feminino.

Deve-se apoiar e parabenizar este tipo de atitude, que faz do FFP um dos melhores e mais importantes sites sobre o futebol feminino mesmo sem patrocínio ou colaboradores.

Quem quiser maiores informações sobre o trabalho do FFP e/ou tiver interesse em tornar-se um sócio contribuinte/patrocinador deve entrar em contato através do próprio site ou através do endereço: www.FFP.com.br/contato.html

São de iniciativas como esta que precisamos! 

Comentários