Pular para o conteúdo principal

A NOVELA RONALDINHO GAÚCHO E A FALTA DE GESTÃO NO BRASIL

Nos últimos dias os jornais esportivos e a Time Line do twitter "só" noticiam uma coisa: Onde irá jogar Ronaldinho Gaúcho?

Considero um "suicídio financeiro" dos clubes que o querem. É um jogador diferenciado sim, mas precisa estar bem fisicamente e ter um grupo que tecnicamente e taticamente corresponda.

Os gestores dos clubes brasileiros (a grande maioria) não sabe nada sobre gestão e por isso as equipes acabam com problemas financeiros e até mesmo 'rachas' no elenco. Trazer um jogador que ganha R$1.000.000,00 é não saber mensurar o que pode ser feito com todo esse montante de dinheiro, até porque os CEO de marketing dos clubes não sabem tirar proveito e lucrar com campanhas voltadas para estes 'astros' do futebol.

Com um milhão de reais mensais, um clube contrata de 4 a 7 atletas de bom nível técnico e físico que dariam a vida para estar em um grande time como Corinthians, Flamengo, Grêmio e Palmeiras, clubes que estariam na briga pelo jogador do Milan.

Acho que os gestores dos clubes brasileiros precisam aprender a gerir seus clubes e equipes, ter um controle preciso do dinheiro empregado no clube e prestar contas, contratar com o aval do técnico e parar de demitir técnicos porque o time vai mal. Precisam controlar o comando que os empresários exercem dentro das equipes e tratar o atleta como empregado: não rendeu, advertência. Está fazendo corpo mole?- Justa causa nele!

Esse é o caminho a ser seguido. Precisamos ver pessoas sérias nos clubes, que não deixem a emoção à frente da razão. Não podemos seguir neste caminho em que falsos torcedores estão à frente de clubes única e exclusivamente para obter vantagens e fazer seu futuro financeiro.

O caminho será duro, pois será difícil mudar a cultura que se arrasta por anos, mas sabemos que ainda veremos o esporte no Brasil ter uma gestão responsável e que beneficiará não só os clubes e o futebol, mas todos os desportos que são praticados neste nosso país de jóias(atletas) que precisam ser lapidadas. 

Comentários

  1. Isso não é novela, por que sempre tem final feliz. O problema é que o flamengo pegou esse filme de terror onde vai haver muitas perdas no cofre do flamengo que tem dívidas absurdas e vai querer usar a imagem do cara para ganhar dinheiro.
    1º o jogador já esta velho, não é mais um menino de 18 anos, 2º é estrela e duvido se vai aceitar muita cobrança, acho difícil, 3º Ele veio pro RJ para o carnaval, é em março. Estranho né, ou muita coincidência. ELE QUE É FARRA NO CARNAVAL DO RJ.
    abração Ale.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!