Pular para o conteúdo principal

2011 - Uma Nova Perspectiva Para o Futebol Feminino

A temporada 2011 do Cabuçu FC Futebol Feminino começou de forma muito positiva.

Com o período de testes para novos atletas o clube tem recebido muitas jogadoras de qualidade e também tem sido relatado algo muito importante e preocupante: A falta de equipes de futebol feminino no Rio de Janeiro.

No Brasil são cerca de um milhão e quinhentas mil jogadoras de futebol, em sua grande maioria, sem clube.

Muitas das atletas que chegam ao Cabuçu FC, assim como muitos pais, tem relatado a dificuldade de encontrar clubes que trabalhem com esta modalidade ou até mesmo escolinhas para mulheres. Além disso, os poucos clubes que trabalham com o futebol feminino, segundo as jogadoras e seus familiares, não apresentam estrutura ou oferecem algum tipo de auxílio a essas meninas que acabam "pagando para treinar", dados os gastos de transporte, material e alimentação.

Este paradigma é o que o clube de Nova Iguaçu tenta quebrar.

"Aqui buscamos não só dar uma estrutura de qualidade, como também um trabalho diferenciado na intenção de lapidar as atletas e melhorar suas valências físicas, técnicas e até mesmo melhorar a relação interpessoal entre elas, seus parentes, amigos e familiares. Não queremos apenas montar uma equipe, mas 'uma família' onde essas meninas tenham uma nova visão do esporte e também uma nova perspectiva em suas vidas" Afirmou, Alexandre Amaral - Técnico do time.

Conforme estudos de marketing e matérias de muitos jornais, revistas e profissionais do esporte ainda existem muitas barreiras para que o futebol feminino seja mais valorizado e a captação de patrocínio é uma delas, mas é com trabalhos de pessoas, clubes e entidades como do Cabuçu FC, Alexandre Amaral - Técnico de futebol feminino, Eduardo Pontes - responsável de marketing e preparação de goleiras, Leonardo Allevato - Diretor da LA FITNESS SOLUTIONS Consultoria, e Amadeu Vieira - jornalista e editor do site Futebol Feminino Profissional (www.ffp.com.br), e muitos outros, que essas barreiras serão transpostas e o futebol feminino terá uma vida gloriosa no Brasil e no mundo.

Comentários

  1. Gostaria meu amigo Eduardo que as pessoas que morem próximo ou até as que morem longe quiserem assistir o 1º jogo da equipe que comparecem no dia 13/02/20011. O horário vai ser definido na próxima semana dia 06/02/2011(dia de treino), onde vou pedir para ser anunciado no seu blog.

    Abração, Alexandre Amaral.

    ResponderExcluir
  2. este campeonato que o CABUÇU disputa de futebol feminino. não tem informação do organizador francamente. está assim (4°campeonato de futebol feminino) este campeonato é da onde KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Campeonato é realizado em nova iguaçu e organizado pela secretaria de esportes de japeri

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!