Pular para o conteúdo principal

Marketing Esportivo: A Capacidade e Visibilidade do Futebol Feminino no Brasil

O tema futebol feminino está sendo constantemente abordado aqui no blog assim como a dificuldade na busca de patrocínio e apoio para a modalidade.


O marketing esportivo é hoje uma das maiores ferramentas do mercado para as empresas e o esporte é a melhor forma de publicidade e propaganda uma vez que está associado a sentimentos que somente ele pode proporcionar além de atingir o consumidor quando ele está mais receptivo. 

Mesmo com muitas pesquisas a este respeito, ainda há uma resistência em investir neste promissor mercado.

O fato é: Quem tomar a iniciativa, sem dúvida, sairá à frente dos demais e colherá os louros pelo empreendedorismo desta ação! 

Um exemplo de quem já está um passo à frente é a empresa Bombril, patrocinador Master da Seleção Brasileira de Futebol Feminio, que recentemente patrocinou o Torneio Internacional Interclubes realizado na cidade de São Paulo, bem como é patrocinador do time de futebol feminino do Palmeiras, dentre outras ações. E isso deu maior visibilidade à marca e seus produtos em todo país!

 


O que toda empresa espera ao investir em esporte e marketing esportivo é ter VISIBILIDADE, ter a marca facilmente lembrada pelo consumidor e para exemplificar, além dos dados anteriores sobre a Bombril, os números a seguir reforçam a afirmativa de que o futebol feminino é a área certa para alcançar estes objetivos.

Os principais blogs e site sobre este assunto hoje no Brasil (comentandonoesporte.blogspot.com, Umavidacomfutebolhifi.blogspot.com e www.ffp.com.br) obtiveram juntos nos últimos 2 meses a marca de aproximadamente 40 mil acessos tendo como ferramenta de divulgação apenas as ferramentas twitter e o facebook.

Se estes meios de comunicação virtual, sem qualquer patrocínio ou apoio, foram capazes de alcançar estes expressivos números, quais números e público as empresas poderão atingir e qual o tamanho da visibilidade de seus serviços/produtos?

A expressão "O céu é o limite" responde bem esta pergunta! 

Apoiando projetos de marketing esportivo bem estruturados (projetos que as empresas podem inclusive ajudar a criar) por pequenos, médios e grandes projetos e clubes essas empresas poderão alcançar milhões de pessoas com um custo muito menor em relação às formas de publicidade e propaganda convencionais!

Oportunidades para investir existem e são muitas no país do futebol, onde cerca de um milhão e quinhentas mil mulheres jogam futebol! E uma resposta se quer saber: 'Quais empresas vão levantar as mangas, ser de fato empreendedoras e investir no esporte que hoje mais cresce no Brasil?'

Futebol Feminio - Eu apoio!

Comentários