Pular para o conteúdo principal

A CBF e o descaso com o Futebol Feminino

Nesta terça-feira, dia 8 de março, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher!

Cada dia mais se fala em Futebol Feminino e na valorização não só da modalidade, mas também das mulheres que a praticam e ali vêem um futuro melhor. Paralelamente, se comenta a falta de visibilidade e apoio ao esporte no Brasil e foi exatamente o que a entidade maior do futebol brasileiro, a CBF, demonstrou nesta terça-feira ao não divulgar, homenagear ou simplesmente comentar a data em sua página oficial.

É inaceitável que a CBF esqueça das cerca de um milhão e quinhentas mil mulheres que jogam futebol e também as outras milhões que acompanham e gostam de assistir futebol, seja masculino ou feminino.

Tal atitude representa exatamente como a Confederação Brasileira de Futebol trata do futebol feminino: com descaso.

Falta apoio às federações, clubes e competições, falta de centros ou projetos de iniciação esportiva, eventos sociais. Tudo que pode, deve ser feito e é extremamente importante para a disseminação e fortalecimento da modalidade no país! E sabendo disso só resta uma pergunta: E por que a CBF não faz isso?

"Parabéns" CBF, pela falta de comprometimento, pelo descaso e demonstração de falta de visão e gestão do futebol feminino! Mesmo assim, com o esforço de muitos esta modalidade está crescendo e vai crescer ainda mais!

Às mulheres, o sempre parabéns pela garra, determinação, perseverança e superação diária em todos os sentidos. Não seriamos nada sem vocês! Parabéns todo dia!

Futebol Feminino - Eu Apoio!
Porque o mundo da bola também é das mulheres!

Comentários

  1. A seleção masculina jogou contra a França este ano e tem mais dois amistosos marcados para o inicio deste ano (Scotland e outro amistoso que será realizado no Brasil... não lembro o país)enquanto isso, em ano de Copa do Mundo, a seleção feminina faz zero amistosos e nosso técnico está voltado para a criação de outro time (achei ótimo o flamengo montar um time feminino, mas achei um absurdo o técnico da seleção estar envolvido nisso)...
    Izzy

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!