Pular para o conteúdo principal

ANAF: uma lamentável carta que revela o despreparo de uma instituição

O Botafogo de Futebol e Regatas, como é de direito de qualquer clube, entrou com nota questionando a atuação do árbitro Ricardo Marques no jogo contra o Avaí. Em resposta a Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) usou de termos grosseiros e inapropriados para uma instituição que se diz “séria”.

            A ANAF entrou em questões que não são de sua competência e denegriu a imagem do clube carioca e isso provavelmente isso ocorre com muitos outros times brasileiros.

            A nota em resposta ao Botafogo mostrou um despreparo de tal associação para tratar destes assuntos. Por mais que se esteja chateado ou “de saco cheio” das inúmeras reclamações de inúmeros clubes no país contra a arbitragem espera-se no mínimo que haja uma coisa: PROFISSIONALISMO. Isso de forma alguma foi mostrado nesta nota.


            Todos sabemos, no país do futebol, da falta de competência e da quantidade de erros grosseiros de árbitros em todo o Brasil. Os erros são cada vez mais gritantes, fato que mostra o despreparo ou no mínimo, a queda de qualidade dos árbitros e assistentes do futebol brasileiro.

            Não estou defendendo nenhum clube. O que questiono aqui é até quando veremos erros de interpretação, falta de critério e impunidade para arbitragem?

            Se a ANAF quer ser séria, deveria primeiro aprender a responder uma nota, em segundo lugar deveria punir os àrbitros e terceiro buscar dar uma melhor qualificação à categoria, porque se existe um trabalho sendo feito, como a mesma declarou na lamentável nota, ele precisa melhorar muito!

            Os erros de arbitragem não acontecem? A imprensa, torcedores e os vídeos estão errados? Por que a ANAF não publica uma nota em cada jogo assumindo os erros dos árbitros?

            Parabéns ANAF, mostrou a todos os brasileiros e aos clubes o quanto está despreparada para analisar, tomar ações e responder aos questionamentos que lhe são feitos!

Comentários