Pular para o conteúdo principal

Campeonato Carioca Feminino 2011: Ética? Flamengo usará camisa e cores do Bangu A.C.

            O Campeonato Carioca de Futebol Feminino Adulto 2011 irá começar no dia 17/04 e não contará com a presença do Clube de Regatas Flamengo, que não compareceu às reuniões arbitrais.

            Com o não comparecimento o time, recem formado, não teria nenhuma competição a disputar no primeiro semestre de 2011 e teve seu fim “decretado” antes mesmo do começo.

Apresentação do time feminino do Flamengo em fev. 2011

            Isso mostra a falta de organização, gestão, planejamento do clube além da falta ética e respeito não só para com as atletas e funcionários contratados para a equipe, mas também com o Futebol Feminino brasileiro.

            Agora notícias e rumores dos bastidores levam todos a crer que o Flamengo jogará com o nome e camisa do Bangu A.C. no Campeonato Carioca 2011.  Leiam aqui a matéria!

            Tal notícia é lastimável porque veremos meninas, que esperavam jogar pelo Bangu, sendo substituidas por atletas do Flamengo. E onde está a ética? Atletas de um clube de menor expressão e recursos financeiros, que treinaram, se esforçaram e sonharam sendo substituidas de uma competição por conta de uma falta de organização de um clube que desrespeita o futebol feminino?

Flamengo usará as cores do Bangu A.C.
A ética deve ser deixada de lado pela falta de organização de um clube (Fla)?
           Por estas e outras que o futebol feminino fica mal visto. Lamentável atitude do rubro negro carioca que, por sua falta de planejamento, irá prejudicar atletas de um time humilde e, possivelmente por sua necessidades financeiras, irá ceder à investida do time da Gávea.

            É sabido que as atletas do Fla sofrerão se não jogarem por terem criado expectativas, largado seus antigos clubes e afins. É fatídico que o Bangu, clube de menor expressão do Rio de Janeiro e de grande história, sonha em novamente ter uma equipe competitiva, ganhar títulos e relembrar a fama dos tempos áureos.

            Esse quase certo acordo entre os clubes pode ter um lado bom para ambos, mas infelizmente é péssimo para o futebol feminino brasileiro e para este e outros exemplos de má gestão apresentado pela presidência e diretoria do Flamengo de Futebol e Regatas.


Comentários

  1. Ola eduardo concordo com vc e lamentavel
    as meninas do bangu que estao treinando serem substituidas pela equipe do flamengo
    aonde esta a etica de ambos os clubes

    ResponderExcluir
  2. Em qual site eu posso achar a rabela di campeonato ?

    ResponderExcluir
  3. olá eduardo voce tirou do blog varios comentarios

    ResponderExcluir
  4. Pow eu queria saber tudo sobre o Time Imperial de paciência de Futebol Feminino, se puder post no seu site por favor.
    valleu abraços..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!