Pular para o conteúdo principal

Futebol Feminino: 10 x 0 Jogo treino? Não, são as meninas do Brasil dando Show no Mundial Militar

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol entrou em campo nos jogos mundiais militares às 10hs, no campo da EsEFEx, na URCA. O adversário: O Canadá.

Brasil e Canadá se enfrentaram na EsEFEx em dia de goleada brasileira.

A Seleção Brasileira levantou a torcida e ganhou moral para a semifinal que acontece na próxima sexta-feira.
O jogo foi marcado por um sonoro 10 x 0 para a Seleção Brasileira com 4 gols de Kátia Cilene, 2 gols de Rebeca. Michele, Cecília, Daniele e Maria completaram o placar com um gol cada.

As meninas do Brasil levantaram a torcida e muitos torcedores cantavam durante a partida: “O Mano, cadê você? Vem ver aqui pra aprender!” - se referindo à Seleção de futebol masculino após o fiasco na Copa América.

Dany entrou no segundo tempo
e colocou as jogadoras Canadenses para sambar

O técnico de futebol feminino e blogueiro Alexandre Amaral, que assistia à partida, ao ser perguntado sobre o que estava achando do jogo e o que tinha dizer a favor do futebol feminino, respondeu: “O que se viu durante a partida foi a essência do futebol. Um jogo bonito e que inflamou a torcida! É lamentável que a modalidade passe por dificuldades e por essa falta de visibilidade logo no país do futebol. Muita coisa precisa ser mudada e nós, profissionais do futebol feminino precisamos nos unir e mudar isso!”

A Seleção Brasileira de Futebol Feminino espera agora o segundo colocado do grupo B que sairá do confronto entre Holanda e Estados Unidos. Os EUA precisa vencer por 2 gols de diferença para se classificar como segundo do grupo e enfrentar o Brasil. Até o momento no grupo B, Alemanha ocupa a primeira colocação e a Holanda está em segundo.

Este confronto ocorrerá agora, às 14horas, na EsEFEx, na URCA –RJ.

Quanto a falta de apoio à modalidade no Brasil deixo o seguinte questionamento: Até quando ver-se-à o futebol feminino como um esporte masculino jogado por mulheres? 

Esse é o grande erro de comentaristas e muitos dirigentes país à fora. Futebol é uma modalidade esportiva feita para ambos os gêneros. O futebol feminino é mais vendável e pode se tornar ainda mais rentável do que o futebol masculino. Temos que lutar pela modalidade e mostrar o correto, e para isso ninguém melhor do que nós, imprensa, blogueiros, atletas, profissionais da modalidade e amantes do esporte para dar ao mundo este recado. Somos muitos e juntos seremos imbatíveis!

Comentários

  1. Show isso.
    Quando vai ser o próximo jogo ? a TV Brasil está transmitindo e quero assistir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!