Pular para o conteúdo principal

Jogos Mundiais Militares - Futebol Feminino: Brasil x França

Embalada pelo ritmo da Copa do Mundo de Futebol Feminino, Brasil e França fizeram a estreia nos V Jogos Mundiais Militares com um ótimo e animado público no estádio do Vasco da Gama em São Januário.

Brasil e França realizaram a estreia do futebol feminino na competição


O Brasil entrou em campo com Vanessa, Danielle, Cida, Tania©, Gisiane, Michele, Thessa, Melissa, Katia, Andrea e Barbara Chagas. Muito aplaudidas as meninas do Brasil começaram dominando o jogo desde o primeiro minuto.

O domínio brasileiro foi marcado pela troca de passes, visão de jogo e preparo físico da equipe, sem falar da grande quantidade de belos dribles, “chapéus” e fintas, para desespero da seleção francesa.

Destaque da partida para Kátia, que marcou dois gols (4’ e aos 78’). Anotaram também Michele(24’) e Melissa(26).

O placar fechou em 4 x 1 para o Brasil. O Gol da frança foi marcado Cynthia Guehou.

No decorrer de toda partida o que mais se ouviu foi: “Elas jogam muito mais do que os homens” ou “Isso sim é futebol” ou ainda, declarações como a do sr. Carlos Eduardo, de 63 anos: “como pode não transmitir jogos de futebol feminino com maior frequência na TV aberta? Elas são tecnicamente melhores e fazem lembrar o futebol arte, coisa que o futebol masculino raramente apresenta hoje. No masculino eles se utilizam mais da força e esquecem do restante!” .

Kátia Cilene, destaque da partida com dois gols
também espera maior apoio ao futebol feminino no Brasil

Ao fim da partida a jogadora Kátia Cilene, ídolo dos amantes de futebol feminino, enalteceu a estreia da seleção feminina e declarou ao Comentando no Esporte: “O futebol feminino precisa de apoio e quem pode dar esta força são vocês, blogueiros, jornalistas, repórteres e pessoas da imprensa. A divulgação da modalidade é fundamental para que as melhorias aconteçam e pra isso contamos com vocês! O Futebol Feminino precisa disso!”.

O próximo jogo das nossas meninas do futebol será na quarta-feira, dia 20 às 10hs, contra a seleção do Canadá na EsEFEx – na Urca.

Compareçam e vamos torcer e incentivar nossas atletas e o futebol feminino! Somente a união é capaz de mudar então, “Tamo Junto Brasil” - #FFTamoJuntoBR.

Comentários

  1. Que pena que a foto dos times, não está completa....excluíram as meninas que entraram de mascote!

    ResponderExcluir
  2. Nesse dia não houve entrada com meninas de mascote! as meninas entraram de mascote na final

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!