Pular para o conteúdo principal

E o juiz apita o fim do jogo: Este blog chegou ao fim.

NOVA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO, NOVO COMEÇO ! - AbaixoAssinado.Org

NOVA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO, NOVO COMEÇO ! - AbaixoAssinado.Org

Abaixo-Assinado (#8934): NOVA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO, NOVO COMEÇO !:

Destinatário: CBF , Antônio Álvares Miranda Filho (miranda.ouvidor@cbf.com.br)


A Seleção Brasileira de Futebol Feminino ocupa o 3º lugar no ranking da FIFA e figura entre as seleções mais temidas nas competições internacionais de futebol feminino devido ao talento de jogadoras como Marta, Cristiane, Formiga, entre outras, que dispensam apresentações, e ao melhor ataque do mundo, composto pelas nossas camisas 10 e 11, que já atormentou seleções como EUA e ALEMANHA, com o futebol arte de CRISTIANE e MARTA, sendo esta última VENCEDORA CINCO VEZES do prêmio da FIFA de melhor jogadora do mundo, título este que não foi alcançado por nenhum outro jogador ou jogadora, na história desta premiação. Contudo, a fama que as brasileiras possuem entre as adversárias, não condiz com o apoio recebido pela seleção, que nunca conquistou um título expressivo, o que pode ser visto pelo seu extenso currículo de vice-campeonatos (Atenas 04, Pequim 08, WWC07), já que somente talento e amor à camisa não ganham títulos, e no final, as seleções que contam com o surporte de suas federações saem vitoriosas, o que demonstra a importância de uma boa preparação.
Sabendo então da qualidade e do talento desperdiçados das nossas jogadoras, que indevidamente não recebem o suporte, a preparação e o reconhecimento que merecem e necessitam, nós, apreciadores do futebol arte, queremos através deste abaixo-assinado fazer as seguintes reivindicações:

● AMISTOSOS DE QUALIDADE: Que a seleção realize no mínimo cinco amistosos por semestre, excluindo o Torneio Internacional da Cidade de São Paulo, que é realizado graças à parceria da prefeitura de SP com a SportPromotion; que sejam escolhidos adversários de qualidade, que tenham expressividade no futebol feminino, como Suécia, França, EUA, Alemanha e Japão ; que a Seleção faça no mínimo 5 amistosos de bom nível na preparação para competições importantes (pode ser contra a mesma seleção desde que seja uma seleção de qualidade reconhecida), como Mundial e Olimpíadas (o que não é uma grande exigência, já que seleções como EUA fizeram mais de 10 amistosos antes do Mundial de futebol feminino este ano, num curto espaço de tempo, e a CBF providenciou diversos amistosos para a seleção masculina antes da Copa América).

● ACAMPAMENTOS: Que as jogadoras se reúnam a cada três meses em acampamentos, e que a Seleção participe de torneios internacionais como Algarve Cup e Cyprus Cup, torneios nos quais somente a Seleção Brasileira não participa.

● NOVA COMISSÃO TÉCNICA: A seleção não tem a mesma qualidade técnica que possuia, por exemplo, em 2004, quando era comandada pelo técnico Rene Simões. Infelizmente, bons técnicos, na sua grande maioria, não querem treinar times femininos no Brasil, mas existem excelentes técnicas, que nunca teriam a oportunidade de treinar um time masculino, mas que seriam ideais para a seleção feminina. Fato este que já foi comprovado pela escolha da FIFA de melhores técnicos de futebol feminino neste último ano, no qual os três finalistas eram do sexo feminino, entre elas a vencedora, técnica da seleção alemã e ex-jogadora, Silvia Neid. Duas excelentes opções para técnica da seleção brasileira seriam: Sissi (ex-craque da Seleção, que atualmente trabalha como treinadora nos EUA) e Caroline Morace (ex-jogadora e técnica da seleção canadense). Além delas, os técnicos Jorge Barcellos e René Simões, que já estiveram no comando da seleção feminina e conseguiram bons resultados, mesmo sem condições ideais de trabalho, seriam opções interessantes para este cargo, como também o brasileiro e atual técnico da seleção da Guiné Equatorial, Marcelo Frigeiro, que vem realizando um bom trabalho com as jogadoras africanas.

● MELHOR ESTRATÉGIA DE MARKETING: O Brasil possui a cinco vezes melhor jogadora do mundo, Marta e a duas vezes terceira melhor jogadora do mundo, Cristiane, mas a imagem destas jogadoras não é aproveitada e divulgada para promover o crescimento da modalidade. Por exemplo, não existe camisa oficial da seleção feminina, com o nome da Marta ou da Cristiane sendo comercializada. Além disto, pouco se falou no site da CBF sobre a participação da nossa seleção no Mundial deste ano. A equipe norte americana possui um blog no site oficial da confederação norte-americana, no qual são relatadas todas as atividades das jogadoras através de imagens, vídeos e reportagens http://www.ussoccer.com/Social/WNT-Blog.aspx . O mesmo acontece com a seleção alemã, que além disto, tem a imagem da seleção feminina e de suas jogadoras vinculadas a campanhas de marcas importantes como a Mercedes-Benz entre outras.

Após eliminação, jogadoras da seleção brasileira pedem mais incentivo ao futebol feminino: Esporte Espetacular, Domingo, 17/07/2011.

http://www.youtube.com/watch?v=i3B-j0PHZhQ

Veja também:

http://esportes.terra.com.br/futebol/mundial-feminino-futebol/2011/noticias/0,,OI5221695-EI18245,00-Prata+em+Rene+entrega+causos+de+Marta+e+critica+preparacao.html
http://oglobo.globo.com/blogs/gramanacalcinha/posts/2011/06/29/cbf-quase-ignora-vitoria-da-selecao-feminina-no-mundial-389386.asp


http://blogs.estadao.com.br/gustavo-chacra/de-ny-a-dresden-cbf-jogou-marta-maior-jogadora-da-historia-no-lixo/

http://esportes.r7.com/futebol/noticias/perto-de-mundial-selecao-feminina-cobra-premiacao-atrasada-da-cbf-20110520.html

http://comentandonoesporte.blogspot.com/2011/07/futebol-feminino-e-cbf-queremos-saber.html

http://www.diariodonoroeste.com.br/novo/noticia_det.php?cdnoticia=44547

http://oglobo.globo.com/blogs/gramanacalcinha/posts/2011/07/01/ex-jogadora-da-selecao-feminina-manda-real-sobre-cbf-389675.asp

Texto formulado por admiradores do futebol feminino (futebol arte), inconformados com a forma como a Seleção Brasileira de Futebol Feminino vem sendo tratada ao longo dos anos de sua existência.

Dados adicionais:

Comentários

  1. valeu Edu! Estamos juntos sempre!

    ResponderExcluir
  2. ~ isso aeee , apoioo pro futebol feminino . . Abraço to com vcs galeraH !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol feminino parou, mais uma vez, o país do futebol masculino

Sexta-feira, dia 12 de agosto de 2016. 
Às 22 horas, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino entraria em campo já sabendo que as seleções de França e EUA foram eliminadas por equipes consideradas azarões.
O Brasil, começou a tarde desta sexta sabendo que, caso passasse da seleção da Austrália, encararia o vencedor de EUA x Suécia. Logo, saber que a seleção americana havia sido eliminada e não teria a chance de ser nosso algoz nas semifinais já era um peso a menos nas costas de nossas atletas.
Iniciado às 22 horas, o jogo contra a Austrália foi uma mistura de tensão e responsabilidade, fatores que aparentemente pesaram muito e que geraram um nervosismo a cada minuto que se passava e a bola não entrava para que o placar ficasse à nosso favor.
No tempo normal, nada de gols. Então que venha a prorrogação!
Ela veio, com mais nervosismo e tensão ainda. Vale destacar que precisamos clonar a Formiga, pois essa jogadora é fora de série e ninguém joga como ela.
O jogo foi rolando, brasileiros…

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!

É preciso acreditar em você em seu sonho! É necessário ter foco!
O que diferencia o vencedor do perdedor é que o vencedor decidiu seguir em frente mesmo quando a vida lhe bateu com força e pareceu até lhe faltar chão. O vencedor caiu e levantou quantas vezes foi necessário e acreditou no seu potencial mesmo quando ninguém acreditava em seus objetivos.
É preciso saber onde se quer chegar e o que é preciso fazer para chegar até lá. 
O caminho não é fácil! A trajetória é cheia de obstáculos, mas é preciso seguir em frente, fazer ajustes no seu planejamento de como chegar até lá, mas nunca mudar seu foco. 
Eu sei o que quero, sei onde quero chegar e sei o que preciso fazer pra alcançar meus sonhos. 
As vezes é preciso estar acordado enquanto os demais dormem, é estar em casa estudando, indo a eventos e se atualizando enquanto muitos estão em festas e curtindo o fim de semana. É preciso abrir mão de muitas coisas para i…

Tabu ALTURA - Preconceito com goleiros e goleiras ou falta de visão?

Um tema tem sido frequentemente abordado no futebol, tanto no masculino quanto no feminino: Estatura dos goleiros.
Tem sido uma prática comum clubes dispensarem ou não darem a devida atenção a goleiros e goleiras considerados "baixos" para a posição sem que ao menos sejam analisadas algumas características que muitos destes possuem, mas que precisam ser trabalhadas. Um goleiro de 16 anos e 1,79m é considerado pequeno, assim como uma goleira que tem 18 anos e 1,70m por exemplo! E isso acontece com atletas de menor idade, como exigências de clubes de que goleiros devem ter 1,80m ou 1,90m com 13 anos!

E qual seria o problema: 
Preguiça associada a busca de um jogador ou jogadora prontos para o clube ganhar dinheiro "sem ter trabalho"? 
Ou a intromissão de cartolas que mal entendem sobre futebol e estão preocupados apenas com seus bolsos e seguem assim padrões de escolas internacionais, e por pouca inteligência neste quesito, perdem profissionais (goleiros e goleiras) q…