Pular para o conteúdo principal

Copa e Olimpíada no Brasil: Legado é o nome do circo, os políticos são a plateia e nós, os palhaços!


A Copa do Mundo de 2014 fica cada dia mais próxima mas, saúde, educação, transporte e afins continuam muito distantes.

Essa afirmação é triste, mas é exatamente como vai o Brasil rumo aos eventos esportivos tão esperados.

A esperança do povo brasileiro é que com as obras que estão sendo realizadas as coisas fiquem diferentes, mas sinceramente, será que vai melhorar?

O verdadeiro legado que vai ficar será a oportunidade de novos eventos, por conta da organização e das estruturas criadas, que provavelmente, para novos eventos, terão que ser reformadas ou talvez nem sejam reaproveitadas.

Qual o legado do PAN 2007 para o povo brasileiro? Os “elefantes brancos”!

Infelizmente o que menos preocupa nossos queridos governantes é a situação do povo. Quem fala o contrário, na maioria das vezes, mente! Eles só querem seu voto!

Vivemos em um país em que a saúde está a cada dia pior, a educação nem se fala até porque as nossas crianças mal sabem falar. E o transporte? Um caos! O direito à prática do desporto? Nem existe!

Vivemos em um Brasil de problemas conhecidos, antigos e que estão só piorando!

Vamos pegar exemplos do Rio de Janeiro:
Início de 2011, barracão de três escolas de samba pegam fogo na cidade do samba  e estas escolas recebem 4 milhões de reais cada uma. Meses antes o governo do estado afirmava que não havia dinheiro para cuidar da saúde e muitos hospitais estavam (e ainda estão) fechados ou com situação precária.

Não há dinheiro para saúde ainda, a educação vai muito mal, os transportes e as vias de tráfego apresentando os problemas de sempre (engarrafamentos, pontos de alagamento, trens lotados, etc) e durante o sorteio das eliminatórias para Copa de 2014, realizado na Marina da Glória. Saem dos cofres do estado R$30.000.000,00 só para a realização do sorteio. O prefeito dá uma declaração: “O dinheiro que sai dos cofres públicos é irrisório se formos pensar nos benefícios que os eventos vão trazer para o estado e para o país”.

Vale ressaltar que no mesmo tipo de sorteio, realizado na África do Sul para as eliminatórias da Copa de 2010, foram gastos apenas R$2.000.000,00.

Quantos milhões de reais foram gastos no Pan 2007? Em quantos milhões acima do valor apresentado as obras para Copa e Olimpíada já estão?

Teve o trabalho de pesquisar? Agora me responda: E o que melhorou para o povo?

É mais fácil listarmos o que não melhorou. A lista é longa e conhecida!

Seria uma boa ideia fazer com que os políticos andassem de ônibus todos os dias e nos horários de pico, dependessem do SUS, recebessem 1 salário mínimo e contribuíssem por 35 anos para poder se aposentar!

Legado é o nome do circo, os políticos são a plateia e nós, os palhaços!

Comentários