Pular para o conteúdo principal

Kleiton Lima não é mais técnico da Seleção Brasileira

Desde o fim do Pan de Guadalajara onde o Brasil foi medalha de prata com atuações nada convincentes, que já vinham se repetindo no padrão Kleiton Lima, havia o rumor de que Jorge Barcelos assumiria o posto.

Apesar de ter sido noticiado, foi apurado por mim (Edu Pontes), Rafael Alves (Mundo Futebol Feminino) e Lu Castro (Laço da Chuteira), através de contatos com a CBF e fontes pessoais de cada um que, até o momento tudo não se passava de boato, mas era visível que a queda do técnico começava a se desenhar.

Kleiton Lima não alcançou bons resultados. Recentemente vice no Campeonato Internacional de São Paulo, eliminado da Copa do Mundo da Alemanha e medalha de prata  no Pan do México.

Os resultados eram apenas consequências das convocações abaixo do padrão de qualidade das jogadoras que temos no futebol brasileiro. Visivelmente não havia critério de avaliação nas convocações e ótimas jogadoras brasil a fora, não eram convocadas.

Demorou, mais aconteceu o que todos os conhecedores de futebol feminino e atletas já esperavam há muito tempo: Ele caiu!


Assume o posto o técnico Jorge Barcellos, técnico que já trabalhou com a Seleção principal em 2006, 2007 e também teve passagens pela Seleção sub-20.

O supervisor Paulo Dutra em reunião com o assistente técnico Eduardo Oliveira e o técnico da Seleção Feminina Jorge Barcellos - Foto: Rafael Ribeiro (fonte CBF)
Barcellos tem como objetivo conquistar o lugar mais alto nó pódio das olimpíadas de Londres 2012.

Segundo consta no site da CBF, Barcellos pretende fazer uma convocação por mês para poder avaliar o máximo de atletas possíveis e mantê-las o melhor condicionadas possível.

O novo técnico fará a primeira convocação nesta quarta-feira visando a preparação pro Torneio Internacional de São Paulo. A CBF já divulgou também que o Brasil fará, em abril de 2012, dois amistosos contra EUA e Japão.

Segundo Jorge Barcellos a meta é fazer vários amistosos de alto nível para manter a Seleção preparada para o que vai enfrentar nas Olimpíadas e conquistar, como falado antes, o almejado título da competição.

Comentários

  1. MEU DEUS ELE FOI!!!!

    Hoje é dia de festa para o FF. Não que eu ache o Jorge Barcellos grande coisa, mas perto do Kleiton Lima é um Mourinho. Foram 3 anos de retrocesso, que vai ser dificil recuperar. Mas antes tarde do que nunca.

    MEU DEUS ELE FOI!!!!

    E QUE NÃO VOLTE NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. Só de ver a postura com que Barcellos chega já é ótimo. Chega chegando: "pretende fazer uma convocação por mês para poder avaliar o máximo de atletas possíveis e mantê-las o melhor condicionadas possível."
    A gente precisava disso! Estou otimista agora! \o/

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver se isso de fato se concretiza, porque até ontem Jorge Barcellos era treinador da sub 20 né?, o sulamericano da categoria será agora em janeiro aqui no Brasil e ele ficou o ano todo de 2011 sem convocar. O que fazia então? Já sei estava esperando a vaguinha na principal.
    Olhem o site da conmembol

    http://www.conmebol.com/pages/Calendario.html

    Não se iludão nada vai mudar senão mudar o câncer da modalidade que se chama PAULO DUTRA.

    Adelaide Cristina

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte ao Jorge Barcellos e que a CBF deixe ele, de fato, trabalhar!

    ResponderExcluir
  5. Que fiasco esse Barcelos hein?
    Pior atuação da seleção na história das olimpíadas...
    Mesmo com mais apoio que o técnico do ano passado, mais tempo para treinar, viagens ao exterior para fazer jogos treino com times de ponta (os quais perdeu). Washington e Dallas.

    Que volte o outro treinador!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!