Pular para o conteúdo principal

Marta se torna maior atleta da história do futebol, mas título não significa nada no Brasil

Sai a primeira convocação da Seleção Feminina por Jorge Barcellos


O novo técnico da Seleção Brasileira Feminina Jorge Barcellos convocou nesta quarta-feira 22 jogadoras para a disputa do Torneio Internacional Cidade São Paulo, que acontecerá de 8 a 18 de dezembro, no Pacaembu.
Dentre as convocadas estão Marta e Cristiane, que disputaram o Mundial da Alemanha em julho, mas não estiveram nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Além delas, Andreia Suntaque, Aline Pellegrino, Erika, Fabi, Elaine, Gabriela e Ester também estão de volta à Seleção.
A novidade na lista é Rafaelle. A lateral, de 20 anos, que atua na Universidade do Mississipi, nos Estados Unidos, participará de sua primeira competição internacional pela Seleção Principal.
Nesta edição da competição, o Brasil disputará o título com Dinamarca, Chile e Itália. As quatro seleções se enfrentam entre si e as duas melhores colocadas chegam à final, marcada para o dia 18 de dezembro. Todos os jogos serão no Pacaembu.
A Seleção se apresentará no dia 4 de dezembro em São Paulo e ficará hospedada no Hotel Golden Tulip Belas Artes.
O torneio será a última tarefa da Seleção em 2011, ano em que foi medalha de prata no Pan. Em 2009, a Seleção foi campeã do Torneio Internacional Cidade São Paulo e, em 2010, ficou com o segundo lugar.
Confira a lista das jogadoras convocadas:
Goleiras
Andreia Suntaque - Santos/SP
Bárbara Micheline - Foz Cataratas/PR
Vanessa - Vasco/RJ
Zagueiras
Tânia Maranhão - Vasco/RJ
Bagé - São José/SP
Aline Pellegrino - Football Club Rossyanca/Rússia
Érika - Santos/SP
Renata Costa - Assaí/PR
Laterais
Maicon - Vasco/RJ
Fabi - Football Club Rossyanca/Rússia
Elaine - Tÿreso/Suécia
Rafaelle - University of Mississippi/EUA
Meio-campo
Débora ( DEBINHA )  - Lyon/França
Francielle - São José/SP
Formiga - CBF
Gabriela - Santos/SP
Rosana - Lyon/França
Ester - Santos/SP
Atacantes
Cristiane - Football Club Rossyanca/Rússia
Thaisinha - Vitória/PE
Grazi - América/SP
Marta - New York Flash/EUA


fonte: CBF

Comentários

  1. Bem diferente essa lista, não??? Engraçado é que a panela do Kleiton Lima é a mesma panela do Jorge Barcellos.
    São com essas que ele vai para as Olimpiadas, se vai fazer convocação todo mes, não poderá contar todo mês com as mesmas, já que os clubes que pagam elas, não vão ficar pagando para a seleção aaproveitar, vai convocar um monte, mas no final levará essas pode guardar a lista e depois conferir.

    Kátia Silva

    ResponderExcluir
  2. Tambem não entendo esse desencave da Tânia e da Maicon. Beleza estas duas tem muitos serviços prestados a seleção, mas já deu né.
    E a Glaucia dizem que ela fez muita besteira(indisciplina) nas categorias de base. Mas poxa, agora vou usar aquela famosa frase, não quero ela para ser minha nora, chame a guria de lado e diga que é agora ou nunca. Não se pode deixar uma goleadora nata como ela que poderia fazer sombra a Cris de fora.
    Rafaela ex-SF do Conde é uma excelente novidade. Já vi essa guria jogar ao Vivo, é uma elegancia impar em jogar futebol. Joga de cabeça erguida, questões burocraticas é que tinham impedido ela de jogar. tomara que mostre seu potencial.

    ResponderExcluir
  3. Mas nem corneto convocação agora, o importante é o treinamento, o posicionamento tático. Se for ver bem as convocações do Kleiton eram certinhas, até porque convocação ideal sempre será uma coisa discutível. Agora a disposião tática do time em campo com o KL era uma tristeza, doia na vista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol feminino parou, mais uma vez, o país do futebol masculino

Sexta-feira, dia 12 de agosto de 2016. 
Às 22 horas, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino entraria em campo já sabendo que as seleções de França e EUA foram eliminadas por equipes consideradas azarões.
O Brasil, começou a tarde desta sexta sabendo que, caso passasse da seleção da Austrália, encararia o vencedor de EUA x Suécia. Logo, saber que a seleção americana havia sido eliminada e não teria a chance de ser nosso algoz nas semifinais já era um peso a menos nas costas de nossas atletas.
Iniciado às 22 horas, o jogo contra a Austrália foi uma mistura de tensão e responsabilidade, fatores que aparentemente pesaram muito e que geraram um nervosismo a cada minuto que se passava e a bola não entrava para que o placar ficasse à nosso favor.
No tempo normal, nada de gols. Então que venha a prorrogação!
Ela veio, com mais nervosismo e tensão ainda. Vale destacar que precisamos clonar a Formiga, pois essa jogadora é fora de série e ninguém joga como ela.
O jogo foi rolando, brasileiros…

Tabu ALTURA - Preconceito com goleiros e goleiras ou falta de visão?

Um tema tem sido frequentemente abordado no futebol, tanto no masculino quanto no feminino: Estatura dos goleiros.
Tem sido uma prática comum clubes dispensarem ou não darem a devida atenção a goleiros e goleiras considerados "baixos" para a posição sem que ao menos sejam analisadas algumas características que muitos destes possuem, mas que precisam ser trabalhadas. Um goleiro de 16 anos e 1,79m é considerado pequeno, assim como uma goleira que tem 18 anos e 1,70m por exemplo! E isso acontece com atletas de menor idade, como exigências de clubes de que goleiros devem ter 1,80m ou 1,90m com 13 anos!

E qual seria o problema: 
Preguiça associada a busca de um jogador ou jogadora prontos para o clube ganhar dinheiro "sem ter trabalho"? 
Ou a intromissão de cartolas que mal entendem sobre futebol e estão preocupados apenas com seus bolsos e seguem assim padrões de escolas internacionais, e por pouca inteligência neste quesito, perdem profissionais (goleiros e goleiras) q…

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!

É preciso acreditar em você em seu sonho! É necessário ter foco!
O que diferencia o vencedor do perdedor é que o vencedor decidiu seguir em frente mesmo quando a vida lhe bateu com força e pareceu até lhe faltar chão. O vencedor caiu e levantou quantas vezes foi necessário e acreditou no seu potencial mesmo quando ninguém acreditava em seus objetivos.
É preciso saber onde se quer chegar e o que é preciso fazer para chegar até lá. 
O caminho não é fácil! A trajetória é cheia de obstáculos, mas é preciso seguir em frente, fazer ajustes no seu planejamento de como chegar até lá, mas nunca mudar seu foco. 
Eu sei o que quero, sei onde quero chegar e sei o que preciso fazer pra alcançar meus sonhos. 
As vezes é preciso estar acordado enquanto os demais dormem, é estar em casa estudando, indo a eventos e se atualizando enquanto muitos estão em festas e curtindo o fim de semana. É preciso abrir mão de muitas coisas para i…