Pular para o conteúdo principal

São Gonçalo FC - Mais que um clube, uma cidade


O São Gonçalo F.C foi criado não só com o objetivo de representar a cidade de São Gonçalo, mas acima de tudo para recuperar o orgulho dos gonçalenses pela região onde nasceram, cresceram e vivem.

Esse projeto de profissionalização do clube surgiu graças à parceria entre o Presidente do clube, Eduardo Castro, e o ex-atleta, goleador e hoje gestor esportivo e diretor executivo do clube, Felipe Conceição (Felipe Tigrão – com passagens pelo Botafogo-RJ, Cabofriense-RJ, Portuguesa-Rj, Vitória de Guimarães-Portugal, Seleção Brasileira, entre outros ).

 Juntos, o presidente Eduardo e o agora Diretor Executivo Felipe, aceitaram o desafio de tornar o clube na identidade da cidade, e já estão conseguindo.

Leia a matéria: Felipe "Tigrão" - O Goleador agora é Dirigente (Foto: Kiko Charret)

Criado recentemente, o clube está realizando sua primeira peneira para jovens nascidos entre (1989 e 1998).

Graças ao planejamento, organização, seriedade e profissionalismo demonstrado, o projeto já colhe bons frutos. Um destes é a forma como o clube, que está em atividade há poucos meses, mexe com a vida e a alegria dos moradores da região.

Muitos garotos entram em contato através do site do São Gonçalo FC expressando a vontade de fazer parte dessa nova história e também o orgulho de poder se tornar um jogador do clube local.

Moradores e parentes dos jovens envolvidos na peneira afirmam que um clube com o nome da cidade era exatamente o que faltava, pois a cidade ama o futebol, fato que é confirmado pelo número de inscrições realizadas para testes em apenas duas semanas.

"Já são aproximadamente 500 meninos, de idades entre 13 e 22 anos, onde vemos muita qualidade. Nosso projeto foi pensado e planejado na hora certa! Quem ganha é a cidade que vê seus jovens empenhados e orgulhosos por poder vir a representar o lugar onde vivem." – afirmam Eduardo Castro e Felipe Conceição.

As inscrições ainda vão até o dia 10 de dezembro. Para saber como participar da peneira, basta acessar o site do clube: SÃO GONÇALO FC.


Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!