Pular para o conteúdo principal

Futebol feminino: Pra umas amor, pra outras modismo!

Este é o texto que publiquei hoje no meu facebook. Infelizmente ele reflete uma grande realidade do futebol feminino brasileiro no que se diz respeito às atletas!


Tem jogadora que quer alcançar o sucesso e jogar futebol em bons clubes, chegar a seleção...

Mas faltam treinos por coisas banais e não se preocupam em nenhum momento em manter a forma física dentro do seu melhor...

Se não tem responsabilidade para com seu corpo, instrumento de trabalho, dificilmente alcançaram aquilo que acham que é seu sonho!

Pra muitas que se dizem "atletas" não passam de modistas que acham que é apenas legal jogar bola! Se amassem a modalidade, seriam mais responsáveis!



Comentários

  1. Eduardo,
    você foi muito feliz na sua colocação, pois o grande e maior obstáculo do futebol feminino no país é a falta de profissionalismo das próprias atletas, uma coisa que sempre me pergunto e também pergunto a elas é se elas estão jogando futebol por hobby ou porque almejam um dia chegar na seleção brasileira e representar o país em uma competição internacional, e na maioria das vezes elas mesmas não sabem responder. Será que é pela falta de investimento na modalidade, falta de interesse em os clubes apoiarem e abraçarem a causa? Fica no ar a pergunta.
    Grande abraço e parabéns pela sua iniciativa em apoiar e lutar pela modalidade.
    Paulo Neves.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!