Pular para o conteúdo principal

E o juiz apita o fim do jogo: Este blog chegou ao fim.

Com jogos decisivos e expressivos, Futebol Feminino é esquecido pela mídia. De quem é a culpa?

É triste ver no Brasil o descaso da imprensa com o Futebol Feminino. É algo surpreendente, porém compreensível pela falta de atuação das Entidades de Administração Desportiva (EAD), como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF), para a divulgação, acordos, venda dos direitos de transmissão dos jogos e afins

Enquanto estas EAD não tomarem a conduta correta para a divulgação, popularização e transformação do Futebol Feminino em um negócio do esporte, com suas diversas possibilidades e o leque de sub-produtos que podem ser criados e/ou comercializados, gerando lucros e tornando a modalidade rentável, tanto para as atletas e profissionais que "vivem" do desporto, quanto para os clubes e entidades de administração do desporto.

Quando as mudanças da modalidade vierem, vai ter entidade e pessoas se arrependendo de não ter tratado a modalidade com o respeito que merece antes.

Tornar o Futebol Feminino brasileiro forte e lucrativo não é difícil, apenas trabalhoso, e pode trazer ótimos resultados a curto, médio e longo prazo para todos os envolvidos.

O grande problema no Brasil quando se fala em desporto em geral, é a preguiça, comodismo e muitas vezes falta de capacitação e visão dos vulgo profissionais que estão à frente ou inseridos em suas respectivas modalidades.

Quando falo em capacitação, não me refiro a estudos, pois como já citei em outros momentos e em outros textos, não se aprende a ser gestor desportivo, por mais que você estude, algumas características necessárias para exercer tal função não são adquiridas juntamente com diplomas. Na maior parte das vezes, ser um gestor (no geral), passa muito mais pela ética e bom senso do que pelo que foi aprendido em uma graduação.

Ou você nasce e cresce dentro da ética, moral, respeito, bom senso e outras qualidades necessárias ou dificilmente você as adquirirá depois de uma idade mais avançada.
Existem desvios da regra geral? Sim, mas são raríssimos estes casos!

Geralmente o que começa errado, termina errado, e é por isso que em breve o Futebol Feminino estará nascendo do zero, para começar certo e viver certo eternamente.

Segue abaixo a tabela dos jogos da Copa do Brasil e Campeonato Paulista 2012. Se você morar perto e tiver tempo, vá assistir! Vale a pena! Crie esta cultura!


Semi Finais Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012

HOJE, 19/05:
14hs - Centro Olímpico x Vitória-PE, estádio do Pacaembu.
17hs - São José x São Francisco-BA, no Martins Pereira.


PELO Campeonato Paulista  de Futebol Feminino 2012


HOJE, 19/05: 
10hs - Ferroviária x Rio Preto, na Arena da Fonte;
15hs - São Caetano/Juventus x Portuguesa Desp. , no Estádio Conde Rodolfo Crespi;
15hs - Cotia FC x São Vicente, no estádio Euclides de Almeida;
15hs - Guarani x Ponte Preta, no Estádio M. Fábio Ferrari.

AMANHÃ, 20/05:
10hs - XV Piracicaba x Taubaté, no Estádio Barão de Serra Negra;
15hs - ABD - Botucatu x Francana, no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz;
15hs - Palmeiras x América São Manuel, no Estádio M. Edmundo Coube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol feminino parou, mais uma vez, o país do futebol masculino

Sexta-feira, dia 12 de agosto de 2016. 
Às 22 horas, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino entraria em campo já sabendo que as seleções de França e EUA foram eliminadas por equipes consideradas azarões.
O Brasil, começou a tarde desta sexta sabendo que, caso passasse da seleção da Austrália, encararia o vencedor de EUA x Suécia. Logo, saber que a seleção americana havia sido eliminada e não teria a chance de ser nosso algoz nas semifinais já era um peso a menos nas costas de nossas atletas.
Iniciado às 22 horas, o jogo contra a Austrália foi uma mistura de tensão e responsabilidade, fatores que aparentemente pesaram muito e que geraram um nervosismo a cada minuto que se passava e a bola não entrava para que o placar ficasse à nosso favor.
No tempo normal, nada de gols. Então que venha a prorrogação!
Ela veio, com mais nervosismo e tensão ainda. Vale destacar que precisamos clonar a Formiga, pois essa jogadora é fora de série e ninguém joga como ela.
O jogo foi rolando, brasileiros…

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!

É preciso acreditar em você em seu sonho! É necessário ter foco!
O que diferencia o vencedor do perdedor é que o vencedor decidiu seguir em frente mesmo quando a vida lhe bateu com força e pareceu até lhe faltar chão. O vencedor caiu e levantou quantas vezes foi necessário e acreditou no seu potencial mesmo quando ninguém acreditava em seus objetivos.
É preciso saber onde se quer chegar e o que é preciso fazer para chegar até lá. 
O caminho não é fácil! A trajetória é cheia de obstáculos, mas é preciso seguir em frente, fazer ajustes no seu planejamento de como chegar até lá, mas nunca mudar seu foco. 
Eu sei o que quero, sei onde quero chegar e sei o que preciso fazer pra alcançar meus sonhos. 
As vezes é preciso estar acordado enquanto os demais dormem, é estar em casa estudando, indo a eventos e se atualizando enquanto muitos estão em festas e curtindo o fim de semana. É preciso abrir mão de muitas coisas para i…

Tabu ALTURA - Preconceito com goleiros e goleiras ou falta de visão?

Um tema tem sido frequentemente abordado no futebol, tanto no masculino quanto no feminino: Estatura dos goleiros.
Tem sido uma prática comum clubes dispensarem ou não darem a devida atenção a goleiros e goleiras considerados "baixos" para a posição sem que ao menos sejam analisadas algumas características que muitos destes possuem, mas que precisam ser trabalhadas. Um goleiro de 16 anos e 1,79m é considerado pequeno, assim como uma goleira que tem 18 anos e 1,70m por exemplo! E isso acontece com atletas de menor idade, como exigências de clubes de que goleiros devem ter 1,80m ou 1,90m com 13 anos!

E qual seria o problema: 
Preguiça associada a busca de um jogador ou jogadora prontos para o clube ganhar dinheiro "sem ter trabalho"? 
Ou a intromissão de cartolas que mal entendem sobre futebol e estão preocupados apenas com seus bolsos e seguem assim padrões de escolas internacionais, e por pouca inteligência neste quesito, perdem profissionais (goleiros e goleiras) q…