Pular para o conteúdo principal

Rinaldo Lira - O homem por trás das lentes nas fotos do XV de Piracicaba

Quem acompanha os jogos do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista de Futebol Feminino sempre vai ver um fotógrafo à beira do gramado, acompanhando e fotografando cada lance da partida.

Fotógrafo contratado? Fotógrafo exclusivo do XV de Piracicaba?

Não, entusiasta, amante e dedicado ao Futebol Feminino. Ele não recebe nada para fazer seu "trabalho" e mesmo desempregado, se esforça para estar em todas as partidas!


Ele é pai da jogadora Gabi Lira, que joga no XV, mas não é somente por causa da filha que ele acompanha os jogos, mas preocupado em divulgar a modalidade!

Rinaldo e sua filha Gabi Lira. Foto da época do Santos FC.
(fonte: acervo pessoal Rinaldo Lira)

Sabiam que se não fosse pelo trabalho dele vocês não veriam fotos das partidas? E sabiam também que fotos dele vão parar em jornais sem que ele receba nada por isso?


É incrível o esforço e empenho de Rinaldo! Sinceramente gostaria de ver o XV de Piracicaba ou a prefeitura reconhecer o trabalho que hoje ele realiza em prol da equipe! Se não fosse ele, como já disse, raras ou nenhumas seriam as imagens!

Ele faz também pequenas imagens com chamadas para as partidas e também vídeos com os gols da partida, divulgando através do seu facebook, para alegria das jogadoras, que sem ele não teriam acesso a tais materiais.

E recebendo ou não, tendo condições ou não, você o verá lá, acompanhando os jogos e tirando fotos, sob chuva ou sol, sem reclamar, sem se importar e sempre com um sorriso nos lábios por fazer o que ele gosta! Acompanhar e divulgar a equipe e o futebol feminino!

Parabéns pelo seu empenho e esforço, Rinaldo!

Veja abaixo algumas das fotos de Rinaldo:

Foto: Rinaldo Lira

Foto: Rinaldo Lira

Foto: Rinaldo Lira

Foto: Rinaldo Lira


Comentários