Pular para o conteúdo principal

Se dar bem em cima do futebol feminino? "Sentimos muito"... NÃO MAIS!

O futebol feminino é quase um "circo", cheio de "pessoas engraçadas"! Se bem que isso é uma grande maldade com os profissionais circenses, afinal estes sabem fazer um espetáculo!

A modalidade, há anos e mais anos, sofre dos mesmos problemas: Falta de exposição, má gestão, descuido com a base, e muitos outros problemas.

Nos últimos meses o Ministério dos Esportes (a pedido da Presidente Dilma), o Ministro Aldo Rebelo, a Coordenadora de Futebol Feminino do Ministério, Mariléia "Michael Jackson" dos Santos e um grupo de trabalho (do qual faço orgulhosamente parte juntamente com a Lu Castro e outros) que estão mobilizados para pensar NA MODALIDADE.

O que me surpreende e me faz rir (para não chorar) é a quantidade de pessoas que estão há anos envolvidas com a modalidade, muitas das quais NUNCA fizeram nada em prol da evolução e da melhoria das condições para as atletas pois estavam preocupadas apenas com o seu bem estar, dinheiro no bolso e em viver do status que a posição dentro do esporte, sejam estas treinadores, diretores, coordenadores ou afins. E estas pessoas, hoje, querem porque querem ser lembrados pelo Ministério, por fulano, siclano ou beltrano.

Eu, sinceramente, acho incrível a capacidade destes seres em se posicionarem desta forma, ainda querendo tirar vantagem em cima da modalidade. "Sentimos muito por vocês"(ironia), mas não mais! Isto não vai mais acontecer!

Não falo de uma pessoa em específico, mas de um perfil de "profissionais" inseridos na modalidade.

Acabou o tempo em que a amizade gerava benefícios, cargos e salários! Hoje a competência, comprometimento, ética e moral é que farão a diferença no estar ou não nesta nova era que se aproxima! O perfil da modalidade hoje é outro, graças a Deus, e começa a se desenhar de forma muito animadora!

Não vai adiantar perguntar o que vem de novidade, o que vai acontecer... não vou (e nem posso) contar!

Já são mais de 40 anos esperando por melhorias da modalidade, então aguente mais um pouco pois esperar não vai matar ninguém (ou vai...risos)! 

E aos "profissionais" que há mais de 40 anos nunca fizeram nada positivo, sucumbiram às más influências dentro do esporte ou a ganância, já passou da hora de tomar consciência e mudar, mas sabemos que caráter é algo que se forma no decorrer dos anos, e se há tanto tempo o caráter de vocês não foi formado de forma positiva, não vai ser agora que vai mudar!

A imagem não é algo que afeta apenas o(a) atleta. Imagem é algo que todos nós temos! Nasce com a gente e se perpetua conforme nossas atitudes! 

Hoje vocês só ajudam a modalidade de uma forma: como o exemplo do que não deve ser feito, de como não se deve trabalhar!


Comentários