O futebol brasileiro, masculino e feminino, precisa focar cada dia mais no trabalho de fundamentos, posicionamento e físico!
Enquanto nos preocupamos com dribles, fintas e qualidade individual, o mundo da bola se foca no que é básico e FUNDAMENTAL!
O toque de bola, o posicionamento dos jogadores, a visão de jogo, errar cada vez menos! Ser preciso no que é o mais simples e o mínimo esperado no futebol!
Talentos, por eles mesmos, não ganham campeonatos! O que vence é o trabalho em equipe e a disciplina técnica e tática!
Este é um trabalho que necessita ser feito desde a base, para se tornar algo natural para todos os atletas! Precisamos criar novos talentos, lapidar talentos já existentes, e precisamos voltar a apresentar um futebol coletivo e bonito de se ver!
Pra isso é necessário que ocorra a evolução também dos Profissionais do esporte! Preparadores físicos que devem fazer algo além do feijão com arroz, preparadores de goleiros que tenham um diferencial e técnicos que entendam não só de esquemas táticos, mas de relacionamento interpessoal e gestão de pessoas!
O futebol mundial evolui, seus profissionais também, mas no Brasil os profissionais e a modalidade ou estão estacionados ou andando para trás!
Se todos não buscarem melhorar, seremos apenas aquele que um dia foi "O país do futebol"!
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!