Pular para o conteúdo principal

Futebol Brasileiro - Talentos não ganham campeonatos


O futebol brasileiro, masculino e feminino, precisa focar cada dia mais no trabalho de fundamentos, posicionamento e físico!

Enquanto nos preocupamos com dribles, fintas e qualidade individual, o mundo da bola se foca no que é básico e FUNDAMENTAL! 

O toque de bola, o posicionamento dos jogadores, a visão de jogo, errar cada vez menos! Ser preciso no que é o mais simples e o mínimo esperado no futebol!

Talentos, por eles mesmos, não ganham campeonatos! O que vence é o trabalho em equipe e a disciplina técnica e tática!

Este é um trabalho que necessita ser feito desde a base, para se tornar algo natural para todos os atletas! Precisamos criar novos talentos, lapidar talentos já existentes, e precisamos voltar a apresentar um futebol coletivo e bonito de se ver!

Pra isso é necessário que ocorra a evolução também dos Profissionais do esporte! Preparadores físicos que devem fazer algo além do feijão com arroz, preparadores de goleiros que tenham um diferencial e técnicos que entendam não só de esquemas táticos, mas de relacionamento interpessoal e gestão de pessoas!

O futebol mundial evolui, seus profissionais também, mas no Brasil os profissionais e a modalidade ou estão estacionados ou andando para trás! 

Se todos não buscarem melhorar, seremos apenas aquele que um dia foi "O país do futebol"!

Comentários