Pular para o conteúdo principal

Meu ponto de vista: O Futebol Brasileiro



Imagem: Google imagens
Vejo comentários de que Seedorf terá que se adaptar ao futebol do Brasil. Na verdade não seria o futebol brasileiro que deveria melhorar de nível?

Hoje não vemos mais bons atletas como antigamente porque não existe preocupação com a formação de talentos. Não é o melhor jogador que chega ao clube "X" e sim o seu empresário que o coloca lá!

Essa banalização e queda na qualidade do futebol brasileiro se dá pela falta de profissionalismo dos gestores dos clubes e dos empresários que agenciam e negociam atletas. A preocupação maior é ganhar dinheiro, tirar proveito e se o garoto não vingar, se for um fiasco porque não foi preparado para aquilo... PROBLEMA, eu ganhei o meu dinheiro!

O futebol brasileiro ainda está longe do ideal! Temos a falsa impressão de evolução, quando na verdade o que temos são clubes arriscando cada dia mais sua saúde financeira por não ter um planejamento de longo prazo, não ter a preocupação com a formação de atletas e por viver a mercê de agentes/empresários.

Conheço e vejo por aí milhares de garotos que poderia estar em qualquer clube de primeira divisão rendendo muito mais do que alguns ditos 'profissionais'. 'Profissionais' estes que em muitos momentos envergonham até mesmo os jogadores de várzea. Não desmerecendo o jogador de várzea, pelo contrário! Os jogadores de várzea tem mais qualidade técnica, raça e amor a camisa mesmo não ganhando nada para fazer o que gosta, enquanto jogadores que ganha valores altíssimos em clubes de expressão parecem ter se esquecido de como e quais são os fundamentos básicos do seu esporte.

Não é por acaso que hoje o Brasil ocupe a 14ª posição no ranking de seleções da FIFA. Este é o reflexo de nossa regressão, da falta de cuidado e preocupação com a modalidade.

Está tudo errado! O Futebol Brasileiro precisa evoluir!

Comentários