Pular para o conteúdo principal

Uniformes sensuais trariam benefícios pro Futebol Feminino?


Constantemente me perguntam se o Futebol Feminino mais sensual seria benéfico para a modalidade, se atrairia público, geraria salários melhores para as atletas e prestígio para a modalidade.

Desculpem, mas um futebol no estilo "Lingerie League" não pode ser chamado de FUTEBOL FEMININO!

Acho sim que os uniformes dos times precisam ser mais apropriados e voltados para o sexo feminino, afinal muitos uniformes parecem aquela roupa grande do time masculino que sobrou e foi "empurrado" pro time feminino, mas sensualizar em excesso não.

As jogadoras precisam ser valorizadas como mulheres, como atletas e respeitadas! Não é apelando pra sensualidade que isso irá acontecer, muito pelo contrário!

Acho que existem outras formas e outras preocupações a ser tomadas para melhorar a situação da modalidade. Público, salários e prestigio vem de uma organização, planejamento e investimento bem feitos! 

O problema no Brasil é que queremos que as melhorias venham antes da organização, e assim não funciona! 

Além disso, devemos aprender, profissionais, atletas e afins (que querem algo realmente sério) a cobrar e questionar seus direitos e dar idéias de como podemos melhorar! E fazer o trabalho de cada um da melhor forma possível e com seriedade e respeito.

O futebol feminino precisa de RESPEITO, e não é apelando pra sensualidade que isso vai acontecer.

Só acho..

Comentários

  1. Muito bom o post Edu.
    Tem que existir um uniforme feminino que valorize sim o corpo da mulher, mas nem bermudão e camisolão ,nem roupa de dançarina de funk.
    Gosto muito do uniforme do Foz e do Iranduba do Pará.

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Nada de sensualidade, ninguém está lá pra exibir o corpo, e sim o talento e o profissionalismo das jogadoras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!