Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL FEMININO: Botafogo-PB fará peneirão para futebol feminino em maio


Além de treinar no Belo, as jogadoras poderão ganhar bolsa de estudos

por: Assessoria do Botafogo-PB
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)
O Botafogo da Paraíba feminino começa a sua movimentação para 2013 no próximo dia 5 de maio. Além de formar um time para competições, o Belo terá também uma Escolinha para meninas vindas de todas as partes da Paraíba.

Será realizado um peneirão para selecionar jogadoras. O trabalho vai ser comandado pelos professores Guilherme Paiva, Roberto Oliveira, Hamilton Scaller, Rayssa Bandeira e Ana Cristina Lima, no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno.

Será formada uma base, ensinando desde os fundamentos do futebol até o aprimoramento para as garotas que já tem esta formação. Meninas a partir de 13 anos de idade poderão se inscrever, basta levar material esportivo (chuteira e meião).

Além de treinar no Belo, as jogadoras poderão ganhar bolsa de estudos em escolas particulares de João Pessoa, garantindo assim o futuro das atletas que começam sua carreira no clube.

Após o grupo formado, amistosos serão marcados. O alvinegro da estrela vermelha já tem convites para jogos interestaduais, além de partidas no interior do Estado e irá estudar a viabilidade de realizá-los. Já está acertado um amistoso contra a Seleção de Itaporanga, ainda com data a ser definida.

As jogadoras selecionadas atuarão nestes amistosos e no Campeonato Paraibano, que começa a ser planejado pela diretoria. O Botafogo já tem uma história no futebol feminino, tendo conquistado títulos, a exemplo dos Estaduais 2010 e 2011 e da Copa Metropolitano 2009, além do nono lugar na Copa da Brasil.

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!