Pular para o conteúdo principal

Futebol Feminino: Brasileira Ester assina com o Chelsea e ganha destaque

A volante brasileira, Ester, assina com o Chelsea e se junta à lista de brasileiros atuando pelo clube inglês.

Ester, que estava no WFC Rossiyanka, irá atuar pela Chelsea na Super Liga Feminina e foi recebida no clube pelos brasileiros que atuam lá: David Luiz, Ramires e Oscar.

Segundo declarações do site do clube, Estar afirmou estar feliz e ansiosa para a nova temporada e por jogar em um grande neste grande clube.

Um destaque para uma atleta brasileira atuando no exterior, onde os atletas brasileiros são bem vistos.

Este é um espelho do que acontece no futebol feminino. Aqui, em território nacional, a modalidade e suas atletas são tratadas com indiferença e a modalidade sofre há décadas com a falta de organização e planejamento e não por acaso ainda não conquistou o tão sonhado ouro olímpico e o mundial.

Enquanto isso, lá fora, os outros países, profissionais e atletas estrangeiros valorizam o potencial das atletas e do futebol feminino brasileiro, embora muitos concordem que ainda nos falta alguns detalhes que fariam diferença no resultado final, mas essas pequenas deficiências são apenas reflexo de um país que não se importa e não trabalha uma modalidade como um todo.

Parabéns Ester Santos, e sucesso neste novo clube.

Nós torcemos para que o futebol feminino seja em breve valorizado aqui no Brasil para assim nossas atletas poderem jogar e viver aqui e sentir de fato orgulho do futebol feminino do país, porque por enquanto a grande maioria só tem orgulho do esforço que cada uma faz para manter a modalidade viva.

Comentários