Pular para o conteúdo principal

Futebol Feminino: Clube, escolinha ou projeto. É importante dar qualidade ao trabalho.

Pra quem trabalha com futebol feminino, seja em clube, escolinha ou projeto, VAMOS DAR QUALIDADE ao trabalho, porque está difícil eihn!

Tem sido comum ver e também ouvir diversos relatos de atletas que, mesmo tendo certa idade, pecam nos fundamentos e não fazem a menor ideia de como deve ser seu posicionamento em campo.

Algumas chegam à Seleção e lá o profissional responsável tem que parar pra explicar tudo isso e fazer papel de escola de futebol e ensinar tudo o que deveria ser básico e já vir na bagagem da atleta há muito tempo.

A atleta passa para os outros profissionais que a observam um reflexo do que é ou está sendo feito no local onde ela treina, então os envolvidos devem o máximo se esforçar e fazer um bom trabalho com essas meninas. Isso não é um favor, e sim uma obrigação! Cobrar delas é bom pra elas e bom também para você, profissional.

Quem trabalha com a modalidade deve cobrar mais, se esforçar mais, não criticar suas atletas e sim mostrar qual a importância de tudo aquilo para oportunidades futuras dessas meninas. Transparência, sinceridade e seriedade SEMPRE!

Saber os fundamentos e o que a sua posição de jogo faz é BÁSICO! Concordo que as atletas devem se esforçar mais e que falta postura, e muitas precisam levar o futebol feminino com mais seriedade, mas cabe aos profissionais terem mais seriedade também nesse sentido e em vários outros que abrangem a modalidade.

Treinadores, técnicos... vamos nos atualizar também! Estudar, entender mais, melhorar a didática e abordagem! Não adianta reclamar de nível do futebol feminino se anda faltando postura e qualidade no trabalho desde o que deveria ser a base da formação de uma atleta!

Comentários