Pular para o conteúdo principal

E o juiz apita o fim do jogo: Este blog chegou ao fim.

Futebol Feminino: São Caetano apresenta forte equipe para a temporada

Equipe que defenderá São Caetano no futebol feminino foi apresentada no Palácio da Cerâmica / Foto: Eric Romero
A equipe de futebol feminino de São Caetano para a temporada 2013 foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (9), em cerimônia no Palácio da Cerâmica, sede do governo municipal. Atletas e integrantes da comissão técnica foram recepcionados pelo prefeito, Paulo Pinheiro, em encontro que também teve a participação de secretários municipais, vereadores e do presidente da Associação Desportiva São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.

O time foi formado graças à parceria entre a Prefeitura, a AD São Caetano e a iniciativa privada. Entre as 20 jogadoras do elenco atual estão atletas com passagens pela seleção brasileira, como a zagueira Auinã Danielle e a goleira Bárbara Michelini. A equipe disputará neste ano o Campeonato Paulista, os Jogos Regionais e Abertos do Interior, além de excursionar pelo exterior para realizar intercâmbio e amistosos.

"Vocês terão o poder público como retaguarda. Queremos atletas como vocês, que gostem de vestir a camisa da cidade e que criem uma identidade com São Caetano", declarou Paulo Pinheiro. O chefe do Executivo foi presenteado pela zagueira Aliane Oliveira com uma camisa do time.

Confiantes, atletas e comissão técnica destacaram a vontade de defender a cidade. A estreia no Campeonato Paulista será contra Cotia, dia 28 de abril, no Estádio Municipal Anacleto Campanella. "Nossa expectativa é a de sermos competitivos em todos os campeonatos, o que significa chegar às finais", projetou o técnico Maurício Salgado. "Não vai faltar esforço para representarmos São Caetano como a cidade merece."

Base

O projeto tem foco voltado também para as categorias de base. Estão programadas três seletivas com meninas a partir dos 16 anos que morem em São Caetano ou nas cidades da região. A primeira delas será realizada dia 20 de abril, a partir das 14 horas, no Clube Tamoyo (Rua São Paulo, 200, Bairro Santo Antônio). As interessadas devem levar suas avaliações físicas.

As garotas que se destacarem na chamada peneira serão convidadas a integrar o elenco sub-20 ou principal, de acordo com a idade e qualificação técnica. "Temos como um grande objetivo revelar talentos para o futebol feminino. Por isso teremos as seletivas e as categorias de base", ressaltou o secretário de Esporte e Turismo de São Caetano, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves.

fonte: http://www.reporterdiario.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O futebol feminino parou, mais uma vez, o país do futebol masculino

Sexta-feira, dia 12 de agosto de 2016. 
Às 22 horas, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino entraria em campo já sabendo que as seleções de França e EUA foram eliminadas por equipes consideradas azarões.
O Brasil, começou a tarde desta sexta sabendo que, caso passasse da seleção da Austrália, encararia o vencedor de EUA x Suécia. Logo, saber que a seleção americana havia sido eliminada e não teria a chance de ser nosso algoz nas semifinais já era um peso a menos nas costas de nossas atletas.
Iniciado às 22 horas, o jogo contra a Austrália foi uma mistura de tensão e responsabilidade, fatores que aparentemente pesaram muito e que geraram um nervosismo a cada minuto que se passava e a bola não entrava para que o placar ficasse à nosso favor.
No tempo normal, nada de gols. Então que venha a prorrogação!
Ela veio, com mais nervosismo e tensão ainda. Vale destacar que precisamos clonar a Formiga, pois essa jogadora é fora de série e ninguém joga como ela.
O jogo foi rolando, brasileiros…

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!

Pra chegar onde ninguém chegou é preciso fazer coisas que ninguém fez!

É preciso acreditar em você em seu sonho! É necessário ter foco!
O que diferencia o vencedor do perdedor é que o vencedor decidiu seguir em frente mesmo quando a vida lhe bateu com força e pareceu até lhe faltar chão. O vencedor caiu e levantou quantas vezes foi necessário e acreditou no seu potencial mesmo quando ninguém acreditava em seus objetivos.
É preciso saber onde se quer chegar e o que é preciso fazer para chegar até lá. 
O caminho não é fácil! A trajetória é cheia de obstáculos, mas é preciso seguir em frente, fazer ajustes no seu planejamento de como chegar até lá, mas nunca mudar seu foco. 
Eu sei o que quero, sei onde quero chegar e sei o que preciso fazer pra alcançar meus sonhos. 
As vezes é preciso estar acordado enquanto os demais dormem, é estar em casa estudando, indo a eventos e se atualizando enquanto muitos estão em festas e curtindo o fim de semana. É preciso abrir mão de muitas coisas para i…

Tabu ALTURA - Preconceito com goleiros e goleiras ou falta de visão?

Um tema tem sido frequentemente abordado no futebol, tanto no masculino quanto no feminino: Estatura dos goleiros.
Tem sido uma prática comum clubes dispensarem ou não darem a devida atenção a goleiros e goleiras considerados "baixos" para a posição sem que ao menos sejam analisadas algumas características que muitos destes possuem, mas que precisam ser trabalhadas. Um goleiro de 16 anos e 1,79m é considerado pequeno, assim como uma goleira que tem 18 anos e 1,70m por exemplo! E isso acontece com atletas de menor idade, como exigências de clubes de que goleiros devem ter 1,80m ou 1,90m com 13 anos!

E qual seria o problema: 
Preguiça associada a busca de um jogador ou jogadora prontos para o clube ganhar dinheiro "sem ter trabalho"? 
Ou a intromissão de cartolas que mal entendem sobre futebol e estão preocupados apenas com seus bolsos e seguem assim padrões de escolas internacionais, e por pouca inteligência neste quesito, perdem profissionais (goleiros e goleiras) q…