Cartão Vermelho para a Confederação: Futebol Feminino é deixado de lado nas redes sociais


Cartão vermelho - CBF que ignorou a Seleção Feminina nas redes sociais.
O Brasil conquistou um grande resultado! Não, não estou falando do futebol masculino na Copa das Confederações, embora tenham conquistado a vitória!

Me refiro à Seleção Brasileira de FUTEBOL FEMININO que empatou diante da forte Suécia, pelo placar de 1 x 1, em amistoso realizado na tarde desta última quarta-feira (19/06).

Lamentavelmente a Confederação Brasileira de Futebol em nenhum momento nos últimos dias se utilizou de seus canais nas mídias sociais como twitter e facebook para divulgar os amistosos da Seleção Feminina!


No twitter, a última postagem que menciona a Seleção feminina é do dia 30 de abril, e no facebook é do dia 22 de maio. 



Uma vez que a mesma instituição se utilize de suas redes sociais para falar constantemente de futebol masculino, não há justificativa para não abordar ou ceder espaço para o futebol feminino, até por se tratar de uma OBRIGAÇÃO da instituição e não um favor à modalidade.

Menos pior que das 6 notícias no site oficial postadas neste dia 19, uma foi sobre o amistoso da seleção feminina e as outras 5 sobre a seleção masculina na Copa das Confederações.

Esta diferença de tratamento tem gerado diversos comentários que 'ferem' e questionam a imagem e papel da entidade no que diz respeito a uma possível discriminação ou inferiorização de gênero, uma vez que este comportamento é bem comum e acontece há décadas.

O Brasil também é país do futebol feminino e cabe à entidade de administração desportiva da modalidade realizar ações para que não haja essa diferença de visão por parte do público e investidores! 

Que a entidade de administração passe a prestar mais atenção e dar maior assistência ao futebol feminino! 

Se a modalidade não cresce a responsabilidade é de quem administra e nessas horas detalhes como estes explicam motivos e fazem toda a diferença! Fica a dica! 

Comentários

  1. ana beatriz santos21 de junho de 2013 14:12

    é isso! tem muitas meninas q jogam melhor que muitos meninos, o futebol feminino não deve ser deixado de lado, pelo contrário tinham que fazer uma copa das confederaçoes feminina tambem! é o que acho...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!