Pular para o conteúdo principal

BRASILEIRÃO FEMININO CAIXA - D. de Caxias X Centro Olímpico

Nessa quarta-feira (18) ocorreu a estreia do Brasileiro Feminino e o jogo entre Duque de Caxias e Centro Olímpico foi marcado por falta de ambulância, falta de policiamento e grande atraso.

Eu gostaria de enaltecer a postura da FOX Sports que, apesar dos 45 minutos de atraso pela falta de organização das responsáveis por arcar com despesas de jogo como ambulância (que somente chegou no início do segundo tempo), pela total comprometimento e apoio ao futebol feminino.


Outra emissora teria cancelado a transmissão.



Muito obrigado a Fox Sports e seus profissionais por tamanho comprometimento mesmo perdendo 45 minutos de sua grade. Em especial ao Vitor Costa que teve uma postura impecável diante de todos os problemas e administrou tudo com imensa sabedoria.

Quanto ao ocorrido, é algo vergonhoso, mas foi bom para que o país perceba o tamanho do descaso com que é tratado o Futebol Feminino Brasileiro.

Federações estão acostumadas a tratar a modalidade de qualquer jeito, mas isso vai ter consequências!!! Isso vai mudar!

Ressalto também a postura do técnico do Centro Olímpico e toda a equipe por ter se mantido em campo e aceitado jogar mesmo com o grande atraso, FALTA DE AMBULÂNCIA E FALTA DE POLICIAMENTO. O time poderia ter se recusado a jogar e ganhar 3 pontos.

Centro Olímpico e Duque de Caxias foram duas vitimas dos problemas que a modalidade enfrenta e eu pedi desculpas mesmo não tendo nada a ver com o ocorrido, assim como eles também não. 

Agora cabe a SportPromotion, CBF e Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro apurarem de quem é a culpa. Vai ser a hora do jogo de empurra, mas a meu ver todas tem responsabilidade e isso é um fato. Mas não vai voltar a acontecer não é senhores??????

Erros organizacionais como este somente comprovam que ou o futebol feminino é tratado com desleixo ou que falta competência de quem é responsável por organizar a modalidade no país. 

Erros deste gênero não podem ocorrer! Não é e nunca será é algo aceitável!

Mas agora vão ver como se deve tratar a modalidade e que existem pessoas relatando todos os acontecimentos para que os responsáveis sejam devidamente cobrados. 

Futebol Feminino não é brincadeira! E as pessoas do meio irão entender isso!

O bom dos erros é que se aprende a não errar mais. E vamos ver se vão errar de novo, porque errar é humano mas persistir no erro é....

Abaixo seguem os resultados da primeira Rodada do Brasileirão Feminino Caixa e também o último jogo que completa a primeira rodada:


Comentários

  1. parabens edu por estar sempre publicando informaçoes sobre o futibol feminino,pois,sou fan de varias jogadoras brasileiras e torço mt para ki a modalidade creça mais e mais e ki o brasileiro em geral de mais apoio...um abc e continue apoiando o futibol femenino brasileiro!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!