Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL FEMININO - Humildade para escutar mais. As pessoas só escutam o que lhes convém.


As pessoas precisam compreender que, quando qualquer pessoas faz um questionamento sobre o nosso futebol feminino ou um trabalho muitas vezes a intenção não é prejudicar, mas sim pra ver se as coisas melhoram e as pessoas dão mais atenção a detalhes que nem sempre quem está dentro consegue ver!

Porém, no Brasil, infelizmente, quem comenta qualquer coisa que questione a ou aponte fraquezas em trabalhos realizados é visto como um mero opositor, corneteiro, pouco entendido, pessoa de palavras vazias e nada construído.

Isso é triste, muito triste! 

Antes de qualquer coisa é necessário humildade de aceitar críticas e sugestões. Seja positivo ou seja negativo, ESCUTAR o que outras pessoas tem a dizer é sempre importante para uma auto-avaliação do seu trabalho.

Vale lembrar que ESCUTAR requer que a pessoa preste atenção ao assunto, entenda do que se trata, perceba o que foi dito, sinta as palavras, memorize o assunto, opine, leve em consideração e aja ou não em conformidade

Se a pessoa que falou, comentou, questionou está errada, então tudo bem. Ao menos a críticas serviram para reavaliar e ver que está tudo bem. Ao fim da análise, desconsidere!

Se a pessoa que falou, comentou, questionou tiver uma ponta de razão, muito bom! Ela viu algo que você pode ter deixado passar, então considere e trabalhe para aperfeiçoar esse algo que pode ser melhor.

Essa é uma das mentalidades que precisam ser mudadas! ESCUTAR mais se faz necessário, mas as pessoas hoje querem ouvir apenas aquilo que lhes convém. 

Os elogios são absorvidos, e as críticas descartadas como um barulho qualquer sem o menor sentido. 

Esse é o perfil que temos hoje! Infelizmente!

Mas, como sempre... só acho...


Comentários