Pular para o conteúdo principal

Força Tarefa de Futebol Feminino da FIFA realiza sua primeira reunião

Foto de FIFA.com

A Força-Tarefa da FIFA de Futebol Feminino, presidida por Moya Dodd, membro associado do Comité Executivo da FIFA e membro do Comitê Executivo AFC, realizou sua primeira reunião hoje na sede da FIFA em Zurique.

Durante sua primeira sessão, a força-tarefa formada por vários peritos e especialistas discutiram a situação atual do esporte e focada na criação de uma estratégia de FIFA para o futebol feminino, a curto e longo prazo.

Governança, igualdade, desenvolvimento, marketing, comunicação e gênero foram alguns dos temas abordados . A criação de uma Copa do Mundo de Clubes da FIFA Feminino também foi discutido e será analisado mais adiante.

"Estamos no bom caminho depois de uma primeira reunião muito construtiva. Agora precisamos implementar as nossas propostas e trabalhar para trazer os nossos pontos de vista e idéias em realidade. A FIFA deve ser o motor do desenvolvimento do futebol feminino e a força-tarefa fará o seu melhor para ter sucesso em sua missão ", disse o presidente da força-tarefa, Moya Dodd .

A criação da força-tarefa foi anunciada pelo presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, na sequência das reuniões do Comitê Executivo da FIFA em outubro de 2013. Depois de reconhecer a história do futebol feminino de 25 anos, o Comitê Executivo decidiu criar a Força-Tarefa para identificar e estabelecer as prioridades para o desenvolvimento do futebol feminino.

O resultado e as propostas do grupo de trabalho será agora apresentado ao Comitê da FIFA de Futebol Feminino e a  FIFA World Cup Feminina ™  em sua próxima reunião em 13 de fevereiro de 2014, antes de decidir sobre os próximos passos .

Os participantes da reunião foram: 

Presidenta 

Moya Dodd, o Comitê Executivo da FIFA membro associado 

Membros 

Junko Imai, membro do Comitê das Mulheres AFC, vice-presidente da CommitteeFran Hilton-Smith da Mulher JFA, Diretor Técnico da Associação de Futebol Sul-Africano 
Nicola Demaine, Futebol Development Officer da Mulher, Oceania Football Confederation 
Vera Pauw, instrutor da FIFA para o futebol feminino 
Jean-Michel Aulas, presidente do clube Olympique Lyonnais, substituído por Olivier Blanc, Director-Geral Adjunto do Olympique Lyonnais 

Secretário-geral da FIFA 

Jérôme Valcke 

Administração FIFA 

Thierry Regenass, Desenvolvimento e Associações Membro Diretor 
Mustapha Fahmy, diretor Competições 
Tatjana Haenni, Diretor Adjunto de Competições de Futebol Feminino

Comentários