Pular para o conteúdo principal

Futebol Feminino - Existe diferença entre achar que faz e fazer um bom trabalho

Muitos clubes (e profissionais) se gabam de fazer um bom trabalho no futebol feminino, mas deixam muitíssimo a desejar.

Já me disseram que ao menos estes clubes fazem algo, constroem alguma coisa e que só erra quem tenta, porém acredito que fazer algo mal feito é até pior do que não fazer!

Muitas meninas estão se desiludindo de tal forma que abandonam o futebol feminino. E isso é visto por pessoas que estão de fora e no fim das contas é aquela má impressão que fica dos clubes, até porque as atletas costumam contar o que acontece e como são tratadas nos clubes e muitas vezes quando você acompanha um pouquinho você percebe que é verdade!

É preciso entender que no Futebol Feminino tudo conta na avaliação do que é ou não um bom trabalho. A forma como tratam as atletas, o comportamento dos profissionais, a real estrutura oferecida, se promessas são ou não cumpridas, tudo isso conta, mas infelizmente para boa parte dos "profissionais" não importa se falta ética, transparência, respeito, sinceridade e caráter dentro do trabalho que realizam. Para a grande maioria, grande mesmo, o que importa é ganhar jogos e nada mais e atleta que presta é aquela que se sujeita ao que eles impõe. 

Uma pena que as atletas se sujeitem a isso, mas na estrutura decadente do nosso futebol feminino elas não tem muita escolha até pelo fato de não existir união dentro da categoria. Podem ser unidas para festas, mas não são nada unidas para reivindicar direitos e isso é fato constatado por vocês atletas, tanto que uma quantidade enorme de jogadoras me fala isso todos os dias. 

Por fim, o mais triste de tudo é ver clubes e profissionais que enchem a boca e se gabam, insistindo em dizer que fazem um bom trabalho quando no máximo estão dando um exemplo do que não fazer e de como não ensinar atletas!

Existe uma enorme diferença entre achar que é bom e ser bom, entre achar que se faz um bom trabalho e realmente fazer um bom trabalho!

Comentários

  1. Boa Noite,
    Você me parece ser um grande conhecedor do que é ou não é um bom trabalho de Futebol Feminino. Poderia citar alguns clubes que você acredita se "achar" um bom trabalho e na verdade é um clube mentiroso e com trabalho medíocre??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!